WTA de Montreal bate recorde de público da competição

Mesmo com a eliminação precoce de Bouchard, os canadenses lotaram o torneio


rogers cup

Cerca de 40 mil pessoas compareceram nos últimos três dias do torneio.

O Premier de Montreal começou com muita preocupação para os organizadores, a chuva e um apagão nas quadras do National Bank Court, fato que não acontecia desde 1981, atrapalharam o início do torneio.

Isso seria o bastante para afastar o público das quadras da maior cidade da província de Quebec e para completar, a dona da casa, Eugenie Bouchard, foi eliminada ainda na primeira rodada.

Mas, mesmo com todos esses incidentes, o WTA de Montreal foi um sucesso de público. Com um comparecimento de 181,996 fãs de tênis, essa foi a maior presença de pessoas no torneio feminino, quebrando o recorde de 2006 que era de 174.706 visitantes.

O diretor do torneio, Eugene Lapierre, disse que mesmo com os problemas acontecidos e a eliminação de Bouchard, as melhores tenistas do mundo ainda estavam na competição, mesmo o torneio não sendo obrigatório no circuito feminino.

Mesmo com o novo recorde de ocupação para o torneio feminino, ainda há uma grande luta para que o tênis do Canadá se fortifique ainda mais, 80% da receita do torneio será destinada para o treinamento das novas gerações de tenistas profissionais do país.

Da redação

Publicado em 11 de Agosto de 2014 às 10:50


Notícias Coupe Rogers Rogers Cup Montreal WTA