Nova realidade

WTA de Floripa poderá ser torneio preparatório para o US Open em 2015

Evento em Santa Catarina mudará de data nos próximos dois anos e a sua realização em julho poderá incluí-lo no US Open Series


Florianópolis (Brasil) - Após o encerramento de sua segunda edição, o Brasil Tennis Cup, ou simplesmente o WTA de Florianópolis, fez um balanço do torneio em 2014. Com pouco público devido à concorrência com o Carnaval e com o Brasil Open em São Paulo, o evento catarinense espera que em 2015 consiga atrair mais nomes de peso, como no ano passado, quando trouxe a norte-americana Venus Williams.

WTA de Florianópolis mudará de data e será disputado no mês de julho em 2015 e 2016

Nos dois próximos anos, o torneio será disputado em nova data, mais precisamente na última semana do mês de julho, duas semanas após Wimbledon e antes dos eventos da série Premier nos Estados Unidos. Na concorrência, haverá apenas o WTA de Baku, no Azerbaijão.

Por isso, o presidente da CBT, Jorge Lacerda, crê que há uma grande chance de o WTA de Floripa entrar no calendário como um evento preparatório para o US Open, os chamados torneios da US Open Series, e que também darão uma compensação financeira às jogadoras antes do Grand Slam em Nova York. "Não é certeza, mas a ideia é que o torneio seja um preparatório para o US Open, ao invés de Indian Wells", afirmou o dirigente.

Já em 2016 o evento será realizado uma semana antes do início das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o que, na visão de Lacerda, servirá como um preparatório para os Jogos e terá a facilidade de translado para a capital fluminense. "É uma semana antes (das Olimpíadas), a jogadora estaria no mesmo piso (sintético). É uma facilidade para conversar com elas", emendou.

Da redação

Publicado em 5 de Março de 2014 às 11:11


Notícias WTA de Florianópolis data mudança julho preparatório US Open Jorge Lacerda