WTA Tour

Osaka mostra consistência e vence taiwanesa no WTA de Cincinnati; Barty avança

Atual #1 do mundo, japonesa está nas quartas de final nos Estados Unidos


Foto: Divulgação

Naomi Osaka avançou no WTA de Cincinnati após bater a taiwanesa Hsieh Su-wei nessa quinta-feira (15). Atual #1 do mundo, a japonesa foi consistente para bater a sua adversária em 2 horas e 30 minutos e avançar para as quartas de final do torneio americano com parciais de: 7/6(7-3), 5/7 e 6/2.

O último confronto entre as duas havia sido no WTA de Miami, no qual Hsieh levou a melhor. Osaka anotou 15 aces na partida em Cincinnati para apagar a frustração anterior. Deles, 6 foram no primeiro set, em que a taiwanesa falhou ao sacar para o set e viu Osaka dominar o tie-break.

Leia mais:

+Federer perde para Rublev em sets diretos e é eliminado do Masters de Cincinnati

+Monteiro sente lesão e abandona Challenger de Vancouver; Wild vence na Itália

Mesmo na frente, a japonesa precisou se manter atenta na partida, Hsieh pressionou os bons saques da atual campeã do US Open e evitou o que seria mais um tie-break na partida ao fechar o placar da parcial em 7-5.

O favoritismo, enfim, se confirmou na parcial final. Osaka salvou 4 chances de quebra com o jogo em 1-1 e ganhou confiança. Daí em diante, a japonesa conseguiu larga vantagem, com duas quebras, abriu 4/1 e venceu a partida.

Assista a um dos break points salvos por Osaka:

Após apagar as más lembranças de Miami, Osaka chega as quartas de final em Cincinnati. Ela espera o resultado do confronto entre a ucraniana Elina Svitolina vs a americana Sofia Kenin para conhecer sua próxima adversária.

Sakkari e Barty marcam duelo em Cincinnati

Semifinalista em Roma, Maria Sakkari chegou as quartas de final no WTA de Cincinnati. A tenista grega derrotou, a bielorrussa, Aryna Sabalenka de virada e com parciais de 6/7(4-7), 6/4 e 6/4 avançou no torneio americano.

Quem também virou sua partida nessa quinta para avançar em Cincinnati foi Ashleigh Barty. Atual #2 do mundo, a australiana bateu a estoniana Anett Kontaveit com parciais de: 4/6, 7/5 e 7/5. 

Com as vitórias, Sakkari e Barty duelam por uma vaga na semifinal. A australiana leva a melhor no histórico entre as duas com duas vitórias sobre apenas uma de sua adversária.

Da redação

Publicado em 15 de Agosto de 2019 às 21:51


Notícias Ashleigh Barty Naomi Osaka Maria Sakkari Aryna Sabalenka WTA de Cincinnati