Burocracia

WTA confirma que não reconhecerá saque mais rápido de Venus em Tóquio

Americana sacou a 209km/h nas quartas de final, mas entidade explicou que não poderá validar recorde por a medição não ter sido feita pela empresa oficial


Tóquio (Japão) - A norte-americana Venus Williams acabou eliminada nessa manhã (horário de Brasília) do WTA Premier de Tóquio, mas a trajetória até a semifinal do torneio japonês foi elogiada. Principalmente por a veterana de 33 anos ter acertado um saque fortíssimo de 129,9 mph, o equivalente a 209 Km/h, nas quartas de final contra a canadense Eugenie Bouchard.

Venus não teve saque dado a 209km/h reconhecido pela WTA

O fato representaria o saque mais rápido anotado em uma partida na história do tênis feminino.

Porém a WTA não reconhecerá o serviço de Venus como o mais rápido da história, porque a medição não foi feita pela IDS, empresa contratada pela entidade para dados estatísticos das partidas.

"Sei que estou sacando muito mais forte neste torneio desde que  voltei da minha lesão nas costas. Isso tem sido muito bom, mas não sabia que tinha chegado a tanto", surpreendeu-se Venus ao saber da velocidade do seu saque. 

SAQUE IMPONENTE - Conheça os segredos que fazem do serviço de Venus Williams uma arma mortal.

Ainda que não estabeleça novo recorde, a americana ainda detém o recorde de velocidade oficial - Venus acertou um saque de 207.6 Km/h no US Open de 2007, com a irmã Serena em segundo lugar com a marca de 207km/h anotada no Australian Open desse ano. 

A alemã Sabine Lisicki sacou a 210km/h durante o Torneio das Campeãs em Bali no ano passado, mas a façanha também não foi aceita pela WTA pela mesma razão.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 27 de Setembro de 2013 às 11:16


Notícias Venus Williams recorde saque velocidade empresa dados WTA Tóquio