WTA

WTA cancela Miami e Charleston mas mantém próximos torneios

Surto de coronavírus não para de fazer com que autoridades cancelem eventos


Foto: Divulgação

O Miami Open anunciou que não ocorrerá devido a preocupações contínuas com relação ao coronavírus, enquanto os eventos da ITF World Tour não ocorrerão até pelo menos a semana de 20 de abril.

Leia mais 

+ ATP suspende circuito do tênis masculino por 6 semanas

+ Entrevista: Presidente da CBT faz balanço e destaca novas iniciativas da entidade

"Devido às preocupações de segurança e saúde em torno do coronavírus, bem como às restrições de viagem impostas à entrada dos Estados Unidos da Europa, o Miami Open e o Volvo Car Open em Charleston não serão realizados no momento", diz Steve Simon, WTA Presidente e CEO.

"Não há nada mais importante do que proteger a saúde de nossos jogadores, funcionários, voluntários e fãs que participam de nossos eventos, junto com o público em geral. Estamos desapontados, mas a decisão foi tomada no interesse da saúde e segurança públicas. , que é a principal prioridade. O WTA, trabalhando ao lado de nossos jogadores e líderes de torneios, tomará uma decisão na próxima semana em relação à temporada da quadra de saibro na Europa. ”

Enquanto isso, a ITF também anunciou que tomará a medida de precaução para adiar todos os eventos de propriedade e sancionados pela ITF no ITF World Tennis Tour masculino e feminino, no ITF World Tennis Tour Juniors, no ITF Beach Tennis World Juniors, no ITF Beach Tennis World Tour e no ITF Seniors Tour até 20 de abril.

Isso incluirá as finais da Fed Cup, originalmente programadas para ser realizadas entre os dias 14 e 19 de abril em Budapeste, bem como os playoffs da Fed Cup, programados para o fim de semana de 17 a 18 de abril em oito locais ao redor do mundo.

Isso será revisado semanalmente pela ITF, com o objetivo de permitir a retomada das oportunidades de jogo assim que a situação permitir.

Da redação

Publicado em 12 de Março de 2020 às 19:00


Notícias WTA Torneios cancelados Coronavírus