US Open

Wozniacki vence sem sustos e avança à segunda rodada em Nova York

Dinamarquesa é a tenista melhor ranqueada ainda presente no torneio


Reprodução: Twitter/US Open

A número #2 do mundo Caroline Wozniacki estreou com o pé direito no US Open. Em partida contra a australiana Samantha Stosur - 64ª colocada no ranking - ela levou pouco mais de 1h24 para selar sua classificação rumo à segunda rodada com o placar final de 6/3 e 6/2.

Duas vezes vice-campeã do torneio disputado em Flushing Meadows, a dinamarquesa agora segue firme em busca de seu segundo título de Grand Slam. Na próxima rodada, a tenista de 28 anos encara a ucraniana Lesia Tsurenko, responsável por eliminar a belga Alison Van Uytvanck com o placar de 6/3 e 6/2.

Wozniacki e Tsurenko se enfrentaram apenas uma vez pelo circuito profissional. Em 2013, Caroline marcou 6/4 e 6/3 para superar a adversária pela terceira rodada do Australian Open.

Favoritas avançam

Além de Wozniacki, outras favoritas ao título confirmaram a classificação nesta tarde. Cabeça de chave #5, a tcheca Petra Kvitova precisou de apenas 1h12 para eliminar a belga Yanina Wickmayer com um 6/1 e 6/4.

A letã Jelena Ostapenko, por sua vez, precisou suar para eliminar a alemã Andrea Petckovic. Depois de quatro match points, a décima favorita superou a adversária em um duro duelo de 2h18 e decidido com o placar final de 6/4, 4/6 e 7/5. Quem também avançou foi Angelique Kerber, número #4 do mundo. Em 1h45, a alemã fez 7/6 (7-5) e 6/3 e eliminou a russa Margarita Gasparyan.

Da redação

Publicado em 28 de Agosto de 2018 às 16:56


Notícias Caroline Wozniacki Jelena Ostapenko Petra Kvitova Angelique Kerber