Má fase sem fim!

Wozniacki sairá do top 15 e demite segundo técnico só em 2014

Dinamarquesa não defendeu final em Indian Wells e deverá ficar fora do grupo das 15 primeiras no ranking. Parceria com técnico Michael Mortensen durou apenas um mês


Wozniacki

Copenhague (Dinamarca) - A luta de Caroline Wozniacki para voltar aos melhores dias no circuito da WTA não está nada fácil. Com a eliminação precoce em Indian Wells, a ex-número 1 do mundo sairá do top 15 na lista da semana que vem, já que defendia a final do torneio que termina nesse final de semana. E, para variar, a loira demitiu novo técnico.

O treinador dinamarquês Michael Mortensen durou pouco mais de um mês ao lado de Wozniacki. Em entrevista ao jornal Esktra Bladet, o técnico afirmou que a própria jogadora não queria fazer alterações em seu jogo, as quais ele acreditava serem necessárias. Por enquanto, a atleta de 23 anos ficará sob orientação do pai, Piotr Wozniacki.

"Não posso fazer muita coisa agora. É melhor que eles [Wozniacki e o pai, Piotr] continuem trabalhando sozinhos. Caroline não acha que é a hora certa de trabalhar nas coisas que eu gostaria de mudar no jogo dela. Ela quer fazer o que prefere e, por mim, tudo bem", explicou Mortensen.

"Há muita pressão nela em relação aos pontos que ela precisa defender, então o seu objetivo é estar familiarizada com seu jogo outra vez", emendou o treinador. Esta é a segunda demissão de Wozniacki em 2014, já que ela terminou a parceria de três meses com o sueco Thomas Hogstedt em fevereiro. Isso sem contar os trabalhos com Thomas Johansson e Ricardo Sanchez ainda no ano passado, que acabaram também de forma precoce.

Da redação

Publicado em 14 de Março de 2014 às 09:44


Notícias Caroline Wozniacki fase queda ranking técnico demissão pai Piotr Wozniacki