ATP Challenger Tour

Wild supera holandês e vai às oitavas em San Luis Potosi; Feijão e Menezes também vencem

Pela primeira vez em 2019, o jovem brasileiro venceu duas partidas consecutivas em um torneio


Divulgação/DGW

Thiago Wild (382º) conquistou mais uma vitória no Challenger de San Luis Potosi. Na noite desta terça-feira, ele bateu o holandês Scott Griekspoor  (272º), cabeça de chave 13 do torneio, por duplo 6/4.

Com o triunfo, o paranaense de 19 anos alcança as oitavas de final do evento. De quebra, ele consegue, pela primeira vez em 2019, ganhar duas partidas na mesma competição.

Leia mais:

Ainda sem Bia, Time Brasil chega na Eslováquia para a disputa da Fed Cup

Djokovic sofre, mas supera Kohlschreiber em três sets e estreia com vitória em Monte Carlo

Com 7 pontos garantidos no ranking da ATP, Wild agora espera o vencedor do confronto entre o espanhol Adrian Menendez-Maceiras (137º), cabeça 2 do torneio, e o mexicano Manuel Sánchez (506º), convidado pela organização.

Feijão estreia com vitória; Menezes vai às oitavas

Divulgação/Instituto Sports

Outros dois brasileiros entraram em ação em San Luis Potosi, e também saíram com bom resultado. João Souza (422º) suou, mas superou o mexicano  Gerardo Lopez Villasenor (549º) em três sets, com parciais de 7/5, 6/7(4) e 6/3. 

Este foi o primeiro jogo de Feijão após o imbróglio envolvendo sua suspensão por parte do TIU, posteriormente revogada. Na segunda rodada, ele desafia o egípcio Mohamed Safwat (191º), cabeça 8 do torneio.

João Menezes (372º), por sua vez, atuou já pela segunda etapa, confirmando vaga nas oitavas. Sem tomar conhecimento do cabeça 7, o sérvio Pedja Krstin (192º), o mineiro fez duplo 6/1, em apenas 53 minutos de partida. Buscando vaga nas quartas, ele encara o francês Alexandre Muller (330º).

Nesta quarta, além de Feijão, Pedro Sakamoto (480º) também entra em ação pela segunda rodada, buscando lugar nas oitavas. Ele encara o espanhol  Roberto Ortega-Olmedo (277º).

Da redação

Publicado em 16 de Abril de 2019 às 23:33


Notícias Thiago Wild Challenger de Potosi ATP Challenger Tour Wild resultado