ATP Tour

Wawrinka perde de virada para Cecchinato e se despede de Monte-Carlo

Italiano vai à terceira em Mônaco pela primeira vez na carreira


Foto: Divulgação/Masters de Monte-Carlo

Campeão em 2014, o suíço Stan Wawrinka foi eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Monte-Carlo nesta terça-feira (16). Ex-número #3 do mundo, ele foi derrotado pelo italiano Marco Cecchinato pelo placar de 0/6, 7/5 e 6/3 depois de 1h44.

Leia mais:
Djokovic sofre, mas supera Kohlschreiber em três sets e estreia com vitória em Monte Carlo
Ainda sem Bia, Time Brasil chega na Eslováquia para a disputa da Fed Cup

Semifinalista de Roland Garros 2018, Cecchinato precisou mostrar toda sua garra para seguir na competição. Isso porque Wawrinka chegou a sacar com o placar de 6/0 e 5/4, mas viu o número #16 do mundo brilhar e alcançar a impressionante vitória de virada.

Décimo primeiro favorito em Mônaco, Marco agora enfrenta o argentino Guido Pella, outro algoz de um experiente adversário. Em batalha de 2h16, Guido superou o croata Marin Cilic com parciais de 6/3, 5/7 e 6/1. Natural de Palermo, Cecchinato venceu os dois confrontos já realizados contra Pella.

Coric avança; Khachanov perde

Nono cabeça de chave, o croata Borna Coric teve um duro duelo contra o espanhol Jaume Munar. Guerreiro, ele levou 3h28 para marcar 7/6 (7-3), 6/7 (7-9) e 6/4 e assim confirmar a vaga na terceira rodada. Seus possíveis próximos adversários são o japonês Kei Nishikori e o francês Pierre-Hugues Herbert.  

Oitavo favorito, o russo Karen Khachanov caiu para o italiano Lorenzo Sonego. Tenista vindo do qualificatório, Sonego saiu com o triunfo por 7/6 (7-4) e 6/4 após 1h52. 

Demoliner avança nas duplas

O gaúcho Marcelo Demoliner avançou para as oitavas no Masters de Monte-Carlo nesta tarde. Ao lado do russo Daniil Medvedev, ele derrotou a parceria do belga David Goffin e do francês Lucas Pouille por 7/5 e 6/3.

Da redação

Publicado em 16 de Abril de 2019 às 17:53


Notícias Stan Wawrinka Masters de Monte-Carlo Borna Coric Karen Khachanov