ATP

Wawrinka estreia com vitória tranquila sobre Paire no ATP 500 de Roterdã

Suíço busca seu segundo título no torneio holandês; ele levantou a taça em 2015


Reprodução Twitter/ABN AMRO WTT

Começou nesta segunda-feira a chave principal do ATP 500 de Roterdã. E o destaque do dia foi a vitória de Stan Wawrinka (68º) sobre Benoit Paire (58º). O suíço superou o francês em sets diretos, parciais de 7/6(4) e 6/1.

Leia mais:

Rogerinho perde para Ramos-Vinolas e se despede do ATP de Buenos Aires

Rio Open: astro da nova geração, Felix Auger-Aliassime ganha último convite

No primeiro set, Paire chegou a abrir vantagem e sacar para fechar. Wawrinka se recuperou, forçou o tiebreak e, no desempate, marcou 7/4. A segunda parcial foi bem mais tranquila, com 6/1 e classificação garantida para o suíço.

Com o resultado, o dono de três Grand Slams aumentou sua vantagem no confronto direto diante de Benoit. Agora, são nove vitórias, contra três do adversário.

Nas oitavas, o adversário de Wawrinka sai da partida entre Milos Raonic (14º) e Philipp Kohlschreiber (32º), que se enfrentam nesta terça-feira. Lembrando que Stan já encarou Milos em 2019, na segunda rodada do Australian Open, e o canadense levou a melhor.

Outro duelo interessante desta segunda foi a vitória do georgiano Nikoloz Basilashvili (20º) sobre o sul-coreano Hyeon Chung (52º), de virada. O asiático chegou a abrir set e quebra de vantagem, mas permitiu a reação. Assim, o europeu marcou 4/6, 7/6(1) e 6/2 e agora espera Martin Klizan (39º) ou Marton Fucsovics (38º).

Da redação

Publicado em 11 de Fevereiro de 2019 às 22:43


Notícias Wawrinka Paire Roterdã ATP Basilashvili Chung