Irregular

Wawrinka reclama de instruções de tio para Nadal em quadra: "Tudo tem um limite"

Suíço ficou inconformado também com árbitro Carlos Bernardes por não ter punido Rafa pela violação ao longo do jogo de ontem


Londres (Reino Unido) – Stanislas Wawrinka fez um belíssimo jogo ontem contra Rafael Nadal pela segunda partida do Grupo A do ATP Finals. Buscou o placar em dois sets, levou a disputa para o tie-break, mas ainda assim não conseguiu vencer sequer uma parcial do número 1 do mundo, que venceu o 12o encontro entre ambos pelo circuito da ATP.

Wawrinka não gostou das seguidas instruções de Toni Nadal para o sobrinho ao longo do jogo

Com a segunda vitória, Nadal assegurou a liderança do ranking até o restante do ano e, de quebra, marcou seu lugar na semifinal em Londres. Por sua vez, Wawrinka lamentou desperdiçar chances importantes no jogo, mas ainda tem chances de classificação para a próxima fase. Basta vencer David Ferrer amanhã e torcer para que Rafa passe por Tomas Berdych.

Mas mesmo que a disputa não esteja perdida, Wawrinka não deixou passar algumas situações curiosas da partida contra Nadal, principalmente o fato de seu tio e técnico, Toni Nadal, ter o orientado por diversas vezes. O árbitro de cadeira, o brasileiro Carlos Bernardes, não puniu o espanhol pela violação, conduta contestada pelo suíço.

"Não é nada pessoal contra Toni e Rafa, mas todos sabemos que Toni sempre tenta ajudar. É normal, faz parte do jogo. Mas tudo tem um limite. Acredito que o árbitro [Bernardes] só não deu advertência porque era com Rafa. Todos que estavam lá viram. Antes de cada ponto, ele [Toni] dava instruções. Normalmente o árbitro deve fazer alguma coisa", desabafou Wawrinka.

Da redação

Publicado em 7 de Novembro de 2013 às 12:46


Notícias Stanislas Wawrinka reclamação Toni Nadal Rafael Nadal Carlos Bernardes ATP Finals orientação regra