Wawrinka acredita em Federer fisicamente preparado para a final da Copa Davis

Os suíços estão em Londres para a disputa do ATP Finals e na próxima semana têm compromisso marcado na França


federer

Luthi, Federer e Wawrinka são os grandes responsáveis pela boa fase dos suíços

Stanislas Wawrinka e Roger Federer terão uma grande maratona pela frente nas próximas semanas. Com o número 2 do mundo quase garantido nas semis e Wawrinka com boas chances de avançar, os tenistas suíços terão que fazer uma boa logística para estarem aptos à disputar a final da Copa Davis contra a França, de 21 a 23 de Novembro, em Lille.

Entretanto, o campeão do Aberto da Austrália neste ano acredita que o tenista de 33 anos estará pronto para enfrentar os franceses. "Eu tenho certeza que ele vai tirar alguns dias de folga e encontrar um modo de jogar bem no saibro," comentou Wawrinka. "Os jogadores da França são realmente bons no tênis. Mas eu tenho certeza que Roger estará preparando para tentar vencer em Londres e na Copa Davis."

Mesmo o time francês não possuindo jogadores de simples entre os 10 melhores do mundo, Wawrinka não quis colocar toda a pressão em Federer e ressaltou a qualidade da França. "Mas isso não significa que ele vai vencer seus dois jogos de simples na Copa Davis, pois jogamos contra Monfils, Tsonga, Gasquet."

Com as equipes definidas, o elenco da França só tem um representante jogando em Londres, Julien Benneteau, que deve jogar apenas o jogo de duplas na decisão. Os suíços dependem muito de Wawrinka e Federer, tanto nas simples, quanto nas duplas, porquanto os tenistas foram campeões das Olimpíadas em 2008.

"Foi há muito tempo," relembrou Stan sobre o ouro olímpico. "Mas com certeza foi algo grande na Suíça e para mim, pois eu era jovem e nem figurava no Top 10 na época, meu primeiro grande ano no circuito. Vencer as Olimpíadas vai além do tênis, você representa seu país e os fãs de esporte em geral estão assistindo." 

Busca o primeiro título suíço da competição, os campeões de duplas das Olimpíadas de 2008 em Pequim terão a companhia de Marco Chiudinelli, 198 da ATP em simples e 207 em duplas, e Michael Lammer, 513 em simples e 526 em duplas, de 21 a 23 de Novembro, no saibro francês de Lille. Do outro lado, a França escalou Gael Monfils, Jo-Wilfried Tsonga, Julien Benneteau e Richard Gasquet.

 

Da redação

Publicado em 12 de Novembro de 2014 às 09:06


Notícias Roger Federer Stanislas Wawrinka Federer Wawrinka França Suíça Copa Davis