Você só vê na Internet! revistatenis.com.br

Siga a revista tênis nas redes sociais! Twitter.com/revista_tenis facebook.com/revistatenis


RECEITA DE CAMPEÃO

Em inúmeras entrevistas, Novak Djokovic atribuiu o sucesso e a ascensão à ponta do ranking da ATP devido à mudança de sua dieta. Em 2010, o sérvio cortou glúten (do qual era alérgico) em sua alimentação e, dessa forma, conquistou seis dos sete títulos de Grand Slam nos últimos três anos. Dessa forma, Nole resolveu compartilhar suas dicas de nutrição na obra “Serve to win” (“Servir para vencer”), um “guia de desempenho baseado em nutrição” a ser lançado antes nos Estados Unidos pela Ballantine Bantam Dell às vésperas do US Open.

 

PARAFUSO A MENOS

Pare e pense na seguinte situação: o jogador vai para o saque não podendo perdê-lo, caso contrário será derrotado. No primeiro ponto, dupla falta. 0/15. A seguir, mais dois saques equivocados. 0/30. Irritado, ele isola a bolinha e recebe uma advertência. Como já tinha uma acumulada, ele perde novo ponto. 0/40. E dois foot faults no ponto final fecham o caixão. Você não vê isso todo dia, certo? Mas o italiano Fabio Fognini conseguiu a “proeza” na estreia do Masters de Cincinnati. O tcheco Radek Stepanek nem comemorou e a torcida entoou uma senhora vaia para o italiano esquentado.

 

A MAIS BONITA

Por mais que esteja longe do melhor nível na quadra, Ana Ivanovic mostra nos bastidores o porquê de ser considerada uma das mulheres mais desejadas do tênis. A morena de 25 anos posou apenas de biquíni para um ensaio sensual da revista “Esquire”, em edição que correrá nas bancas da América do Sul. Na publicação, Ivanovic é descrita pela revista como “a tenista mais bonita do mundo” e que aceitou o desafio de “posar de biquíni em um verão inesquecível”.

 

GAFE

O mineiro Marcelo Melo vem fazendo uma grande temporada e foi vice-campeão do torneio de Wimbledon, em julho. Mas parece que a organização do ATP de Atlanta não tinha tanto conhecimento sobre o gigante de 2,03 m. No momento que foi buscar sua credencial, Melo reparou que seu nome estava certo. E só. Porque a foto era de Ricardo Mello, ex-tenista brasileiro que se aposentou no começo desse ano. Ao contrário de Marcelo, Ricardo era simplista e tinha uma altura relativamente baixa para o tênis. E até o sobrenome dos dois se escreve diferente.

 

O que tá rolando no Twitter?

FERNANDO MELIGENI @MELIGENI
Revoltado com os serviços do nosso país. Vamos continuar aceitando isso? Banco, plano de saúde, órgão público. Quem mais quer dar risada da minha cara?

RAFA NADAL @RAFAELNADAL
Estou muito sentido pelo acidente de trem que aconteceu em Santiago. Aqui vai todo meu apoio às vítimas.

CAROLINE WOZNIACKI @CAROWOZNIACKI
É engraçado como a imprensa está ocupada em tentar encontrar um novo técnico para mim. Que tal pararem de inventar histórias e suposições, vou avisá-los se algo acontecer!

ANDY RODDICK @ANDYRODDICK
É tão irritante quando você sabe que tem um evento esportivo acontecendo e não pode assistir ao vivo em nenhum canal de TV.

ANDY MURRAY @ANDY_MURRAY
Nole acabou de levar uma bolada no rosto de Rafa! Bom, isso pode ficar bem interessante agora!

MARIA SHARAPOVA @MARIASHARAPOVA
O treino terminou por hoje e é hora de ficar pronta para o casamento de meus grandes amigos! Deveria começar com uma soneca?

ROSS HUTCHINS @ROSCOHUTCHINS
Que dia excelente! Encontrei-me com meu oncologista e meu câncer entrou em remissão. Obrigado a todos pela força incrível. Não estaria aqui hoje sem vocês.

JOÃO ZWETSCH @JOAO_ZWETSCH
Feliz dia dos pais a todos! Que possamos acordar todos os dias e lembrar que, acima de tudo, devemos servir de exemplo aos nossos filhos!!

DAVID NALBANDIAN @NALBANDIANDAVID
Hoje voltei a treinar em quadra depois da minha operação! Tudo vai muito bem e estou cumprindo com os prazos previstos!

Da redação

Publicado em 23 de Agosto de 2013 às 00:00


Internet Novak Djokovic ranking ATP Fabio Fognini Ana Ivanovic Marcelo Melo

Artigo publicado nesta revista

A história dos números 1

Revista TÊNIS 119 · Agosto/2013 · A história dos números 1

Os grandes ídolos que se sucederam na ponta do ranking da ATP