Surpresa

"Vitória de Wawrinka na Austrália dá esperança para o mundo do tênis", diz Del Potro

Para muitos jogadores, o título de Stan no Australian Open é um sinal de que é possível superar a hegemonia de Nadal, Djokovic e Federer nos Grand Slams


Dubai (Emirados Árabes Unidos) - A campanha mágica de Stanislas Wawrinka no Australian Open, onde ficou com o título, incluindo vitórias contra Novak Djokovic e Rafael Nadal, inspirou outros atletas em acreditarem que têm condições de se destacar nos quatro maiores eventos do tênis. Essa é a opinião do argentino Juan Martin Del Potro, campeão do US Open de 2009.

Wawrinka conquistou o Australian Open em janeiro

"Ele [Wawrinka] deu esperança para o mundo do tênis", disse o número 5 do ranking. "É bom os fãs do mundo do tênis verem outros nomes vencendo Grand Slams, e não os mesmos jogadores de sempre. Djokovic, Federer e Nadal merecem ganhar, mas se você tem diferentes atletas vencendo Grand Slams, é mais importante para o tênis. Após Wawrinka ter vencido o Australian Open, o resto dos jogadores agora acreditam mais do que no passado, e temos que esperar nossa hora, como aconteceu comigo em 2009 no US Open", completou Delpo.

Aos 28 anos, Wawrinka se tornou o primeiro campeão de Grand Slam mais velho desde o croata Goran Ivanisevic, que tinha 29 anos quando levantou a taça de Wimbledon em 2001. "É um bom sinal o que Stan [Wawrinka] alcançou", declarou o tcheco Tomas Berdych.

"Ele acabou de provar que é possível. Sim, é muito difícil, muito duro, mas no final, é possível. Isso mostra para as outras pessoas que elas também podem chegar lá. Então vamos ver e esperar pelo próximo Grand Slam", emendou o número 6 do mundo.

Para Roland Garros, o próximo Major, é bem difícil que o título não fique nas mãos de Rafael Nadal, octacampeão no saibro parisiense.

Da redação

Publicado em 27 de Fevereiro de 2014 às 13:07


Notícias Stanislas Wawrinka possível Juan Martin Del Potro Tomas Berdych vitória Grand Slam