Visando o ATP Finals, Andy Murray luta para voltar à boa forma na Ásia

O britânico não viveu uma boa temporada neste ano, mas busca sua redenção no giro asiático e europeu de quadras duras


murray

Murray quer voltar a jogar o tênis que o consagrou no US Open de 2012 e Wimbledon em 2013

Andy Murray inicia a salvação de sua temporada nesta quarta-feira em Shenzhen, na China, contra o indiano Somdev Devvarman. O ano do britânico foi aquém do esperado, mas ele quer voltar a encontrar sua forma que o fez vencer dois Grand Slams para ao menos chegar no ATP Finals, para isso Murray precisa somar pontos nos torneios do giro asiático e europeu de quadras rápidas.

A agenda do tenista de 27 anos está cheia para este final de temporada, além do ATP 250 de Shenzhen, Murray está confirmado no ATP 500 de Pequim e nos Masters 1000 de Xangai e Paris. O escocês deve jogar outros torneios, principalmente na Europa, como o ATP 500 de Basel. 

"Eu quero tentar e pegar alguma energia e tentar vencer algum desses torneios. Eu quero chegar às semifinais ou finais e voltar a ter o sentimento de vitória novamente. Essa é a razão que eu adicionei Shenzhen no meu calendário," falou Murray sobre sua decisão de jogar o ATP 250 na China após receber um convite dos organizadores.

O campeão de Wimbledon em 2013 quer ao menos finalizar este ano de um modo mais convincente, nesta temporada ele não fez nenhuma final e apenas chegou nas semis de Roland Garros e Acapulco. Seu ranking despencou do 4º lugar ao final do ano passado para o 11º, pior marca desde Junho de 2008 e se ele terminar o ano fora do top 10, essa será a primeira vez nos últimos 7 anos.

"Eu quero me apoiar no momento que comecei a ter em Nova Iorque, no US Open. O tênis que joguei contra Tsonga, vitória nas oitavas, e Djokovic, derrota nas quartas, em alguns momentos da partida, foi um pouco do melhor tênis que joguei neste ano."

Levando em conta que o ranking do ATP Finals se baseia nos resultados anuais, Murray tem totais condições de chegar ao Finals. Ele está na 11ª posição no momento, apenas 355 pontos atrás do 8º colocado, Thomas Berdych.

Com boas atuações neste final de temporada, Murray pode sonhar em ir para Londres buscar seu primeiro título do ATP Finals, basta ele voltar a jogar seu tênis de campeão de Grand Slams.

Da redação

Publicado em 24 de Setembro de 2014 às 15:28


Notícias Andy Murray Murray Shenzhen ATP Finals