Viktor Troicki volta às quadras após 12 meses afastado

O sérvio se negou a realizar um exame de sangue no Masters 1000 de Monte Carlo em 2013


Troicki Saibro

Viktor Troicki retorna ao circuito no saibro suiço

Nada pode ser pior para um jogador de tênis do que ficar afastado das quadras, seja por lesão ou qualquer outro motivo. Viktor Troicki viu seu mundo e seu ranking desmoronarem após o Masters 1000 de Monte Carlo em 2013, quando foi punido com doze meses de suspensão pela Federação Internacional de Tênis.

Após a derrota para Jarkko Nieminem, o sérvio se negou a realizar um exame de sangue para o controle de dopagem, alegando que estava doente e que havia avisado a administração do torneio sobre seu caso. A ITF seguiu estritamente as regras sobre esses casos e decidiu punir o jogador, mesmo com uma amostra de urina do jogador com resultado negativo para o doping.

Com o fim de sua punição, o sérvio retornou as quadras nesta segunda-feira vencendo o austríaco Dominic Thiem em sets diretos no ATP 250 de Gstaad na Suiça, esse foi seu primeiro jogo desde 15 de Abril de 2013.
Após um ano fora das quadras, Troicki precisará voltar a jogar o tênis que o colocou como 12º colocado do ranking da ATP em 2011. Hoje o sérvio se encontra na 847ª posição e dependerá de convites para disputar grandes torneios.

Da redação

Publicado em 21 de Julho de 2014 às 10:17


Notícias Troicki Doping Gstaad