Vice em Madri tira Nadal do Top 5 após 10 anos

O tenista espanhol estava desde 09 de Maio de 2005 entre os cinco melhores tenistas do mundo e caiu para a sétima posição nesta segunda-feira


nadal

Mesmo sem o título, Nadal priorizou a boa semana realizada em Madri

O ano de 2015 não parece ser dos melhores para Rafael Nadal, o tenista espanhol foi derrotado em casa pelo britânico Andy Murray, parciais de 6/3 e 6/2, em 1h29 de partida, e ficou com o vice campeonato do Masters 1000 de Madri. Apesar da boa campanha, o tenista espanhol caiu para a sétima posição do ranking mundial e deixou o Top 5 da ATP.

Foi há exatos 3654 dias que Nadal não estava entre os cinco melhores tenistas do mundo. Na temporada de 2005, a promessa espanhola começava a sua incrível campanha nos torneios de saibro do circuito, culminando no título de Roland Garros, e após ser campeão em Roma, Rafa pulava da sétima para a quinta posição do ranking, no dia 09 de Maio de 2015.

Defendendo 1000 pontos do título na capital espanhola em 2014, o ex-número 1 do mundo somou apenas 600 com o vice campeonato e perdeu 400 pontos. Assim, Nadal foi ultrapassado por Milos Raonic, Tomas Berdych e Kei Nishikori, porém apenas a 170 pontos de distância do canadense, quarto colocado no ranking divulgado nesta segunda-feira.

"O que tiver de ser, será," comentou Nadal após sua primeira derrota para Murray no saibro. "É algo que temos que compreender, nós todos, é algo que está acontecendo nestes últimos anos, é muito complicado se manter por dez ou onze anos sem deixar o Top 4."

Mesmo com o vice em Madri, o espanhol não se mostrou abatido com a derrota e priorizou a boa semana, mesmo não jogando seu melhor tênis na final. "Eu acredito que dei um passo à frente e estou jogando melhor. Eu não consegui jogar bem em duas semanas consecutivas neste ano, então vamos ver o que acontece em Roma. Eu vou lutar o quanto puder para mais uma boa semana."

Da redação

Publicado em 11 de Maio de 2015 às 09:49


Notícias Rafael Nadal Andy Murray Madri