Boa campanha

Vice-campeão em São Paulo, Busta desbanca favorito

Tenista espanhol superou o francês Gilles Simon nas quartas de final em Portugal


Pablo Carreño Busta luta por sua segunda final como profissional

Apesar de figurar entre os oito cabeças de chave do ATP 250 de Estoril, o espanhol Pablo Carreño Busta precisou se sobressair em um confronto bastante duro nas quartas de final para se manter vivo na competição. Diante do grande favorito ao título, o francês Gilles Simon, o 50º do ranking mundial cravou 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h27 de partida na manhã desta sexta-feira.

Segundo jogo do dia na quadra central portuguesa, os dois protagonizaram um duelo bastante equilibrado. Embora o jovem de 24 anos tenha suplantado o top 20 no aproveitamento dos primeiros saques e em número de aces, o quarto melhor tenista da França se saiu melhor nos segundos serviços, por exemplo. No final do jogo, o vencedor havia ganhado apenas sete pontos a mais que o rival.

Classificado para as semifinais das quadras ibéricas de terra batida, Busta terá como próximo adversário o também francês Benoit Paire. Cabeça de chave número três, ele vem de vitória sobre o espanhol Guillermo Garcia-Lopez (47º) por parciais de 7/6 (7-2) e 6/2, em 1h34 de jogo. Os dois já se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias para o top 30 mundial. No saibro, porém, o retrospecto está empatado, com um triunfo para cada lado.

Da redação

Publicado em 29 de Abril de 2016 às 15:59


Notícias ATP de Estoril Pablo Carreno Busta Gilles Simon Benoit Paire Guillermo Garcia Lopez