Resolvido
Jovem carioca defende país nórdico e era opção do capitão sueco após desistência de Soderling, porém preferiu priorizar ATP no saibro
Lindell admitiu que não participará de confronto da Davis em julho por calendário de ATPs no saibro |
Em papo com o ex-capitão brasileiro da Davis, Fernando Meligeni, Lindellexplicou o motivo que o fez descartar a competição por equipes de seus planos entre os dias 8 e 10 de julho. "Bom Fino, tem alguns motivos. Para começar, é em uma quadra rapidíssima coberta, em que não sou nem um pouco acostumado em jogar. E, por isso, há alguns suecos (mesmo que atrás de mim no ranking) que jogam muito bem nessa superficie", escreveu o carioca de 18 anos pelo Twitter.
Principal nome do país, Soderling desfalcará também os suecos diante da Sérvia |
Desta maneira, o carioca não deverá aparecer na lista de convocados de Thomas Enqvist, capitão do time, que divulgará os seus atletas daqui a duas semanas. Lindell treina no CT da Amil no Rio de Janeiro e tem cidadania sueca, atuando com as cores do país nórdico e que, recentemente, atuou pela Suécia na Copa do Mundo em Dusseldorf (Alemanha).
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Polêmico, Koellerer faz jus à fama de louco e é banido por envolvimento em escândalo de apostas
+ Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch
+ Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"
+ Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"
+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe
ESPECIAL:Cheio de ginga, com nome de gringo - Um dos destaques da etapa paulista da Copa Petrobras, Christian Lindell foi, durante todo o torneio, uma verdadeira incógnita para os torcedores. Das arquibancadas, todo tipo de teoria sobre o jogador sueco com sotaque de carioca podia ser ouvida (Confira!)
Publicado em 9 de Junho de 2011 às 17:56