Resolvido

Via Twitter, Lindell acaba com rumores e descarta defender a Suécia contra Djokovic na Davis

Jovem carioca defende país nórdico e era opção do capitão sueco após desistência de Soderling, porém preferiu priorizar ATP no saibro


Lindell admitiu que não participará de confronto da Davis em julho por calendário de ATPs no saibro
A desistência de Robin Soderling do confronto diante da Sérvia pelas quartas-de-final da Copa Davis abriu uma possibilidade para o jovem Christian Lindell jogar seu primeiro duelo na competição. Porém, ainda nesta quinta-feira, o atleta carioca, que joga pela Suécia, negou qualquer possibilidade de enfrentar o time de Djokovic e Cia.

Em papo com o ex-capitão brasileiro da Davis, Fernando Meligeni, Lindellexplicou o motivo que o fez descartar a competição por equipes de seus planos entre os dias 8 e 10 de julho. "Bom Fino, tem alguns motivos. Para começar, é em uma quadra rapidíssima coberta, em que não sou nem um pouco acostumado em jogar. E,  por isso, há alguns suecos (mesmo que atrás de mim no ranking) que jogam muito bem nessa superficie", escreveu o carioca de 18 anos pelo Twitter.

Ron C Angle (TPL)
Principal nome do país, Soderling desfalcará também os suecos diante da Sérvia
Além disso, um convite para o ATP 250 de Bastad, na mesma época, foi um caminho mais atrativo para o jogador, que, como um verdadeiro brasileiro, prefere atuar nas quadras de saibro. "E também o confronto vai ser no fim de semana antes do ATP de Bastad, que vai ser no saibro e eu tenho wild-card. Então, vou ficar me preparando no saibro para o torneio", enfatizou Lindell.

Desta maneira, o carioca não deverá aparecer na lista de convocados de Thomas Enqvist, capitão do time, que divulgará os seus atletas daqui a duas semanas. Lindell treina no CT da Amil no Rio de Janeiro e tem cidadania sueca, atuando com as cores do país nórdico e que, recentemente, atuou pela Suécia na Copa do Mundo em Dusseldorf (Alemanha).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Polêmico, Koellerer faz jus à fama de louco e é banido por envolvimento em escândalo de apostas

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

ESPECIAL:Cheio de ginga, com nome de gringo - Um dos destaques da etapa paulista da Copa Petrobras, Christian Lindell foi, durante todo o torneio, uma verdadeira incógnita para os torcedores. Das arquibancadas, todo tipo de teoria sobre o jogador sueco com sotaque de carioca podia ser ouvida  (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Junho de 2011 às 17:56


Notícias