Tragédia

Via Twitter, Verdasco manda apoio a vítimas de catástrofe na Indonésia

Espanhol lamenta pelas vítimas dos desastres naturais ocorridos no país asiático


Verdasco comentou nessa quinta-feira sobre o desastre natural ocorrido na Ásia
Composta por milhares de belas ilhas, a Indonésia é mundialmente visitada todos os anos por milhares de turistas. Porém, nem sempre de coisas boas vivem os asiáticos, que estão localizados em uma área geologicamente instável. Nessa semana, o "paraíso" para muitos se transformou em sinônimo de pesadelo e tragédia para milhares de cidadãos, com a ocorrência de um tsunami na última segunda-feira e da erupção do vulcão Monte Merapi, nesta quinta-feira. Os desastres naturais já causaram mais de 370 mortes no país do sudeste asiático, segundo a agência Reuters.

Com atualizações acontecendo a todo momento, os internautas aproveitaram para acompanhar o desenrolar da situação também pelo Twitter. E um dos mais impressionados com tamanha tragédia foi o espanhol Fernando Verdasco, sétimo colocado do ranking mundial. O segundo melhor jogador da Espanha seguiu os fatos na televisão e divulgou seus pêsames a todos os envolvidos com a crítica ocorrência. "Que imagens tristes vindo da Indonésia! Todas as minhas condolências ao país inteiro", declarou Verdasco, aos cerca de 28 mil seguidores no site de relacionamentos.

O espanhol natural de Madri segue para Valência na próxima semana, onde será um dos favoritos para a disputa do forte ATP 500 local. O jogador tenta garantir uma das três vagas que restam para o ATP Finals, evento que reúne os oito melhores do ano, em Londres. Atualmente, se encontra na nona colocação do ranking da temporada, com 3150 pontos, a menos de 200 do norte-americano Andy Roddick, que, provavelmente, jogará na Basiléia, na semana que vem.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Na semi em São Paulo, Lindell afirma que Soderling é "simpático"

+ Show de Frejat abrirá duelo de Guga e Agassi no Rio de Janeiro

+ Kohlschreiber visita zoológico mais antigo do mundo em Viena

+ Após "ano ruim", Federer lança novo website nesta quinta-feira
+ Nadal é eleito segundo atleta mais influente do mundo

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Outubro de 2010 às 21:23


Notícias