Força

Venus admite frustração por doença, mas planeja jogar Roland Garros em 2013

Americana não foi páreo para Radwanska na segunda rodada em Paris, mas não deixou de ver pelo lado positivo: "Ainda estou jogando", lembrou


Após perder facilmente para a polonesa Agnieszka Radwanska na segunda rodada de Roland Garros, na última quarta-feira, a norte-americana Venus Williams afirmou que está planejando jogar novamente em Paris no próximo ano, mesmo batalhando contra uma doença autoimune [Síndrome de Sjögren].

© FFT
Venus se despediu de Roland Garros na última quarta-feira
"Este é apenas o começo para mim", disse a ex-número 1 do mundo, que hoje ocupa apenas a 53ª posição do ranking. "Isto é um processo que preciso aprender muito de mim mesma, com meus médicos e tudo. Esse é o começo para mim novamente. Tenho que ser positiva. Não posso andar na quadra e dizer: 'Ah, Meu Deus, é isso'. Não é a forma que vejo", emendou Venus.

A mais velha das Williams acrescentou na entrevista coletiva que não sente pena de si mesma, mesmo admitindo que precisou se adaptar bastante a um novo estilo por conta da situação de sua saúde. "Obviamente são momentos frustrantes", reconheceu.

"Não sei se há algo mais forte mentalmente que possa realizar nesse ponto, mas há muitas etapas para se atravessar com esse tipo de coisa. Mas há muitas pessoas que têm coisas muito piores do que eu. Eu ainda estou jogando um esporte professional, então tenho que ser profissional. Terei muitos altos e baixos. Ainda não cheguei no 'por que eu?' ainda. Espero nunca me perguntar isso. Não me permito ter pena de mim mesma", finalizou Venus.

No US Open do ano passado, a veterana de 31 anos foi diagnosticada com a doença e, dessa forma, teve que passar por uma dieta rígida, além de ficar afastada do circuito por praticamente seis meses. Em 2012, jogou os torneio de Miami, Charleston, Madri e Roma, alcançando as quartas de final em todos, exceto no saibro azul da capital espanhola.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

Federer evita pensar em favoritismo e cita derrota para Guga em Roland Garros como lição

Sharapova quer acabar com rótulo de "vaca no gelo" e reconhece que tem chances de vencer Roland Garros em 2012

Após estreia em Roland GarrosRogerinho prevê: "Falta pouco para entrar no top 100"

Bellucci se diz decepcionado com temporada e já descarta jogar as Olimpíadas de Londres

Errático, Bellucci culpa cansaço por dura virada logo na estreia de Roland Garros

Frustrado, Feijão lamenta "presente de grego" no dia do aniversário em Roland Garros

Confiante, Bellucci crê que preferência ao saibro pode ajudá-lo na estreia de Roland Garros

Djokovic minimiza pressão pelo 4º Slam consecutivo e admite: "Nadal é o favorito"

Após vaga inédita na chave principal, Rogerinho cobra regularidade contra Isner emRoland Garros

Baixa para 2012, Clijsters acompanha de camarote primeiro treino de Nadal em Roland Garros

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 31 de Maio de 2012 às 06:13


Notícias