Calendário restante

‘Vamos buscar o número um’, afirma Soares

Duplista mineiro já definiu que jogará seis torneios até o final desta temporada


Dono de três títulos de Grand Slam no ano e integrante da segunda melhor parceira da temporada, o brasileiro Bruno Soares quer mais. Para ir atrás dos pontos e dos títulos que o podem colocar no topo do ranking, o mineiro já embarcou nesta quarta-feira para sua última gira de 2016, ao lado do britânico Jamie Murray. A primeira parada? Tóquio, para a disputa de um ATP 500, já na próxima semana.

Soares venceu duplas e mistas no Australian Open e também foi campeão nas masculinas do US Open (foto)

Em seguida, ainda na Ásia, o duplista também participará do Masters 1000 de Xangai, na China. Depois, o mineiro embarca para a Europa para jogar o ATP 250 de Estocolmo, o ATP 500 de Viena e o Masters 1000 de Paris. Para finalizar a temporada, Soares e Murray estarão entre as oito melhores duplas no ATP World Tour Finals, em Londres, para o qual já estão classificados desde o início de setembro.

“Tem muito ponto em jogo pela frente e o objetivo é ir em busca do número um como dupla”, comentou Bruno que, ao lado do parceiro, está atrás somente dos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut por 275 pontos. “O ATP Finals é o mais importante. Queremos conquistar o título para fechar o ano com chave de ouro”, completou o quinto melhor duplista do mundo e recém-campeão do US Open.

Da redação

Publicado em 29 de Setembro de 2016 às 16:08


Notícias Bruno Soares Jamie Murray Nicolas Mahut Pierre Hugues Herbert