WTA

Valendo 1000 pontos para a campeã, Indian Wells movimenta briga pelo topo da WTA

Atual campeã, Osaka chega ao torneio com quatro concorrentes na luta pela liderança


Reprodução Twitter/WTA

Começa nesta quarta-feira a chave principal do Premier Mandatory de Indian Wells, um dos mais importantes torneios da WTA, concedendo 1000 pontos à tenista vencedora. Com isso, o ranking feminino pode sofrer grandes variações na próxima atualização.

Leia mais:

Murray afirma não sentir mais dores no quadril e sinaliza com possível volta ao circuito

Serena e Azarenka podem reeditar final de 2016 na segunda rodada em Indian Wells; veja chave feminina

No topo, Naomi Osaka é a atual campeã na Califórnia. Com isso, a japonesa tem que defender 1000 pontos, abrindo margem para quatro candidatas ameaçarem sua liderança.

Petra KvitovaSimona HalepSloane Stephens Karolina Pliskova, demais integrantes do top 5, são as postulantes ao primeiro lugar, mas todas precisarão de boas campanhas, e ainda dependem de Osaka não defender sua conquista.

A melhor situação é de Petra, que dependendo dos resultados, pode ser líder até se perder na semi. Halep e Stephens precisam ir à final para ter chances, enquanto Pliskova depende de levantar a taça e ainda contar com eliminações precoces das demais concorrentes.

Entre as cinco, além da atual líder Osaka, Simona e Karolina já estiveram no topo. Para Sloane e Kvitova, seria a primeira vez na liderança da WTA.

Da redação

Publicado em 6 de Março de 2019 às 16:51


Notícias Osaka Halep Kvitova Pliskova Stephens IndianWells WTA