Uso excessivo do branco irrita jogadores, e Federer dispara contra organização

Não é a primeira vez que ex-campeões reclamam das regras bastante rígidas do torneio


Federer disparou contra a organização do torneio

O uso tradicional da cor branca em Wimbledon segue criando polêmica fora de quadra. A bola da vez foi Roger Federer, sete vezes campeão, que declarou que “as regras estão ridiculamente rígidas nos últimos anos”. A afirmação do suíço vai na mesma direção de lendas do passado como Pat Cash e Martina Navratilova.

“Eu amo Wimbledon, mas estão indo longe demais. Só o uso do branco é uma conduta muito rígida”, ressaltou Martina Navratilova, nove vezes campeã. O australiano, Pat Cash, detentor do título em 1987 foi impedido de jogar a competição de veteranos, por conta do seu tênis não ser totalmente branco. "É arcaico. Algumas mulheres foram ordenadas a mudarem de sutiã e tops porque havia cores diferentes neles”, lembrou o ex-tenista.

Em entrevista a revista Newsweek, Richard Lewis, CEO do Comitê de membros do All England Club, se defendeu das críticas dizendo que a tradição do torneio existe desde 1877 e que a busca pela manutenção da história é grande. “Nós fazemos um torneio e não um evento. Inclusive somos obrigados a rejeitar alguns patrocínios e com isso impedir aumento do nosso lucro", disse.

Da redação

Publicado em 29 de Junho de 2015 às 12:29


Notícias Federer WImbledon Branco Navratilova Regras