Sem Chuva!
Na quinta-feira, USTA vai explicar mais detalhes sobre plano de cobertura do Arthur Ashe Stadium e de dois novos estádios a serem erguidos em Flushing Meadows
Nova York (Estados Unidos) - A Federação Norte-Americana de Tênis (USTA) anunciará nessa quinta-feira, em coltetiva de imprensa, que o Arthur Ashe Stadium, principal quadra do complexo Bille Jean King Tennis Center, palco do US Open, receberá um teto retrátil.
O projeto para cobrir o estádio, com capacidade superior a 23 mil pessoas, também informa sobre a construção de dois novos estádios e uma praça onde os milhões de torcedores poderão acompanhar os treinos de seus ídolos.
O US Open, desde 2008, vem terminando na segunda-feira graças ao mau tempo que atinge a região de Flushing Meadows, em Nova York. Nessa edição e a do ano que vem, por exemplo, a USTA já confirmou que a final masculina está programada para segunda-feira, mas, a partir de 2015, o jogo final voltará para o tradicional domingo.
A entidade americana ainda deverá indicar detalhes da futuras alterações, que incluirá a demolição dos estádios Louis Armstrong e Grandstand (segunda e terceira maiores quadras do complexo, respectivamente).
Assim, o US Open se juntaria ao Australian Open (que tem cobertura nas duas principais quadras e está preprando uma terceira) e a Wimbledon (possui teto retrátil na Quadra Central). O complexo de Roland Garros já mostra a possibilidade de cobrir a Philippe Chatrier, porém sem nada concreto.
Publicado em 14 de Agosto de 2013 às 15:10