Eu Voltei!

Um ano longe das quadras, Serena deixa Twitter de lado e encontra circuito diferente

Norte-americana voltará aos torneios na semana que vem após sofrer com lesões e se depara com ascensão de Sharapova e Li na WTA


Serena não joga desde o título em Wimbledon no ano passado
Novak Djokovic conseguiu a proeza de, em 2011, perder pela primeira vez apenas em junho. O sérvio teve um início de temporada incrível, com 41 vitórias, antes de ser eliminado por Roger Federer nas semifinais de Roland Garros. Mesmo assim, há quem vá mais longe - Serena Williams está a quatro semanas de cumprir um ano sem qualquer derrota. Bom, mas também está a duas semanas de completar doze meses sem disputar um único torneio.

Ron C Angle (TPL)
Norte-americana sofreu com lesões ao longo de um ano e ficou de fora do circuito
A norte-americana não entra em um torneio desde a final de Wimbledon, na qual bateu a russa Vera Zvonareva. Esses são os únicos 2000 pontos que lhe restam no ranking WTA. Naquela altura era nº1 do mundo, entretanto caiu para o 25º lugar. A culpa da ausência prolongada é de um vidro partido que Serena pisou num restaurante, em Munique. Na verdade, a mais nova das irmãs Williams nem sabe bem como isto aconteceu. No momento sentiu uma dor no pé, andou mais um pouco e de repente havia vidros e sangue pelo chão. Precisou de 18 pontos (12 no pé direito e seis no esquerdo), mas mesmo assim ainda viajou para Bruxelas para uma partida de exibição com Kim Clijsters.

Obviamente, a lesão não melhorou - só piorou - e Serena acabou passando por uma cirurgia. Um dos tendões do pé direito teve de ser reparado e o ano acabava logo ali. Chegou 2011 e a dona de 13 Grand Slams continuou longe das quadras. Em março, teve mais problemas de saúde: precisou de um procedimento de emergência a uma embolia pulmonar, provocada por um coágulo sanguíneo - que provavelmente apareceu devido à operação no pé.

Assídua usuária do Twitter, Serena ganhou repercussão ao colocar foto de calcinha e sutiã
Durante todo este tempo, Serena aproveitou para se dedicar (ainda mais) às atualizações regulares da sua conta no Twitter. Mas tem colecionado motivos para se arrepender. No início de maio, Patenema Ouedraogo - já conhecido pelas perseguições constantes a Serena - foi detido junto à casa da tenista, na Florida. O stalker de 40 anos reconheceu que tinha ficado sabendo do paradeiro da sua musa graças ao microblog. Duas semanas depois, publicou uma foto ousada - aparecia de calcinha e sutiã, atrás de uma cortina transparente - mas retirou-a assim que os comentários começaram a aparecer.

De volta às competições, Serena encontra alguns nomes de destaque como Sharapova
A reabilitação do já está chegando ao fim. Serena já treina (os primeiros a saber, claro está, foram os seguidores do Twitter) e prepara a participação no torneio de Eastbourne, na próxima semana. No regresso, vai encontrar um circuito WTA diferente. Não pelo calendário extenso - que sempre criticou - mas pelas figuras que têm ganho (ou recuperado) visibilidade na sua ausência - Na Li esteve em duas finais de Grand Slam (perdeu para Clijsters na Austrália e ganhou em Roland Garros); Maria Sharapova, por exemplo, está de volta aos bons resultados. Aliás, a russa até conquistou o seu primeiro grande título em Wimbledon às custas de Serena.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Musa do esporte, Kournikova vai treinar gordinhos em reality show norte-americano

Clijsters mantém postura de "campeã" e não procura desculpas por queda em Roland Garros

Aos prantos, Ivanovic lamenta queda precoce em Roland Garros e culpa lesões por má fase

Em ParisWozniacki tem "finalistas" de 2010 no caminho para quebrar tabu em Majors

+Serena causa polêmica no Twitter ao colocar foto apenas de calcinha e sutiã

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Junho de 2011 às 19:43


Notícias