Reviravolta

Em semana de "zebras", Clijsters pode herdar vice-líderança do ranking

Tricampeã do US Open está na semi do Premier de Sydney e, caso vença o evento, ultrapassará Zvonareva na lista a ser divulgada na segunda-feira


Divulgação
Clijsters pode chegar em Melbourne como segunda melhor jogadora do mundo
O Premier de Sydney, principal torneio preparatório para o Aberto da Austrália, começou na última segunda-feira com a presença das grandes jogadoras da atualidade. Caroline Wozniacki e Vera Zvonareva, líderes do ranking, encabeçavam a fortíssima chave do evento australiano disputado em quadras rápidas. Porém, a belga Kim Clijsters aparecia como terceira favorita ao título, mas no que dependesse da atual fase em que se encontra, a atual campeã do US Open e da Masters vinha com tudo em busca do título.

Faltando três dias para o término do evento, apenas Clijsters está viva e, pelo jeito, bem viva. Sem perder um set, a experiente jogadora de 27 anos avançou às semifinais após derrotar a bielorrussa Victoria Azarenka por 2 sets a 0 e terá como adversária a russa Alisa Kleybanova, que passou pela eslovaca Dominika Cibulkova, responsável por eliminar Wozniacki logo na segunda rodada do torneio. Outra surpresa, que acabou sendo muito boa para a belga, foi a eliminação precoce também de Zvonareva, que perdeu para a italiana Flavia Pennetta também na estreia.

Divulgação
Belga venceu US Open em 2010, além da Masters de Doha
Desta maneira, Clijsters tem a real chance de estrear no Australian Open como número dois do ranking. Caso vença o primeiro evento da série Premier, garante um total de 470 pontos no ranking, o que seria suficiente para ultrapassar Zvonareva em 20 pontos na lista a divulgar na próxima segunda-feira. Em relação à liderança, a situação fica um pouco mais complicada, já que a musa dinamarquesa está a cerca de 1700 pontos à frente da vencedora de três Majors.

Confira a programação do Premier de Sydney para esta quinta-feira:

Não antes da 1h da manhã

Na Li (CHN) vs Bojana Jovanovski (SRB)

Alisa Kleybanova (RUS) vs Kim Clijsters (BEL)

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Após tentar Mauresmo, Kuznetsova estreia em 2011 com treinador espanhol

+ Ivanovic treina sem dor e garante jogar apenas simples na Austrália

+ Embalada, Ivanovic comprova boa fase e domina premiação de website

+ Com problema estomacal, Dokic admite: "Nessas condições, deveria ter parado"

+ Com apoio de Djokovic, Ivanovic busca vingança diante de Henin

ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Janeiro de 2011 às 14:26


Notícias