WTA

Tsurenko derrota Muguruza na estreia em Cincinnati; espanhola sairá do top 10

Tenista de 24 anos era a atual campeã do torneio


Reprodução: Twitter/CincyTennis

A espanhola Garbine Muguruza sairá do top 10 da WTA na próxima atualização do ranking, marcada para a próxima segunda-feira. Atual campeã do Premier 5 de Cincinnati, nos Estados Unidos, Muguruza foi derrotada nesta quarta-feira (15), pela ucraniana Lesia Tsurenko em parciais de 2/6, 6/4 e 6/4.

Sem defender os pontos conquistados no ano anterior, ela aparecerá no máximo na décima segunda colocação, podendo ainda ser ultrapassada por Madison Keys e Elise Mertens, respectivamente 13ª e 14ª da lista. Décima sexta, a australiana Ashleigh Barty também tem chances, mas para isso precisará vencer o Premier 5.

Tenista de 24 anos, Garbine venceu o set inicial com duas boas quebras de saque, conquistadas no sexto e no oitavo game. Depois de sair derrotada no segundo, ela chegou a liderar em 4 a 1 na etapa decisiva, mas perdeu cinco games seguidos e se despediu da competição.

Com a expressiva vitória, Tsurenko garante presença nas oitavas de final e confirma assim sua melhor campanha no Western & Southern Open. Ela espera na próxima rodada a vencedora do duelo entre a francesa Alize Cornet e a russa Ekaterina Makarova.

Pliskova fora; Stephens segue firme

Além de Muguruza, outro nome de peso acabou eliminado nesta tarde em Cincinnati. Nona favorita, a tcheca Karolina Pliskova foi eliminada pela bielorrussa Aryna Sabalenka com parciais de 6/2, 3/6 e 7/5.

Cabeça de chave #3, a norte-americana Sloane Stephens contou com o fator casa para seguir em sua jornada na competição, na qual disputou a semifinal em 2017. Mais cedo, ela superou a alemã Tatjana Maria com um 6/3 e 6/2 em 1h12.

Da redação

Publicado em 15 de Agosto de 2018 às 17:22


Notícias Garbine Muguruza Lesia Tsurenko Premier 5 de Cincinnati