Prioridades

Tsonga puxa lista de novas desistências do Masters 1000 de Toronto

Ao lado do francês, outros quatro grandes nomes do circuito abandonaram o torneio


Aumenta a lista dos tenistas que não participarão do Masters 1000 de Toronto deste ano. Disputado a partir da próxima segunda-feira, o torneio antecede os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e por isso grandes nomes do circuito como Andy Murray (2º), Roger Federer (3º) e Rafael Nadal (4º) já haviam anunciado suas desistências. Nesta sexta-feira, outros seis jogadores de peso divulgaram que também abrirão mão da competição: o espanhol Nicolás Almagro (45º), o argentino Guido Pella (51º), o italiano Andreas Seppi (52º) e os franceses Jo-Wilfried Tsonga (10º) e Nicolas Mahut, atual melhor duplista do mundo.

Com estas e outras dezenas de desistências, incluindo a do brasileiro Thomas Bellucci (49º), a chave do torneio canadense, que a princípio abrigaria até o 43º do ranking ATP, deve fechar somente com o russo Mikhail Youzhny, atual 70º colocado. Convidados pela organização do Masters 1000 de Toronto, os tenistas locais Steven Diez (190º), Peter Polansky (149º), Frank Dancevic (232º) e Denis Shapovalov (371º) completam a lista dos participantes. O sorteio que define as chaves de simples e de duplas, bem como os primeiros confrontos, está marcado para esta sexta-feira, a partir das 17h30, no horário de Brasília.

 

LEIA MAIS
ITF atualiza lista de tenistas para as Olimpíadas do Rio
Depois de 15 anos, Federer voltará a disputar a Hopman Cup
'É impossível que eu chegue 100% às Olimpíadas do Rio', confessa Nadal
No último teste para as Olimpíadas, Melo e Soares sofrem virada na estreia
Herbert e Mahut garantem primeira vaga de duplas do ATP Finals

Da redação

Publicado em 22 de Julho de 2016 às 12:07


Notícias Masters 1000 de Toronto Masters 1000 do Canadá Jo Wilfried Tsonga Nicolas Mahut Guido Pella Nicolas Almagro Andreas Seppi