RG 22

Trevisan passa por Fernandez e está na semifinal de Roland Garros

A italiana perdeu apenas um set até o momento na competição


Reprodução Twitter

 
Em jogo dramático, Martina Trevisan passa por Leylah Fernandez e está na semifinal de Roland Garros pela primeira vez. Com parciais de 6/2, 6/7 e 6/3, a italiana aguarda quem passar entre Cori Gauff e Sloane Stephens. Com este desempenho, já garante subir ao menos 33 posições no ranking e entrará no top 30 na próxima atualização.
 
Muito sólida no saque, Trevisan começou a partida não cedendo brechas à canadense e aproveitou duas oportunidades de quebra para sair na frente no placar. A finalista do US Open disparou o total de 15 erros não forçados contra apenas quatro da adversária.
 
No segundo set, Fernandez chegou a ter 3/1 e saque, mas não soube administrar a vantagem. Embalada, a italiana venceu quatro dos cinco games seguintes e chegou a sacar para o jogo em 5/4. Sem aproveitar a oportunidade, Martina chegou a ter matchpoint, mas teve o serviço quebrado. No tiebreak, a canadense foi mais sólida e, com dupla falta da oponente, venceu a parcial e empatou a partida.
 
Na série decisiva, o que parecia ser o início de um monólogo virou dramático. Trevisan sacou muito bem confirmando seus dois primeiros games sem ceder pontos e ainda aproveitou duas quebras para abrir 4/0. Com mais uma quebra para cada lado, a italiana sacou novamente buscando encerrar a partida em 5/1 sem obter sucesso. Na terceira oportunidade, fechou em 6/3 e liquidou a partida em 2h19.
 
Em entrevista em quadra, Martina Trevisan comentou que se sentiu tensa no momento do primeiro matchpoint. "Eu senti demais a pressão. Sabia que era um ponto para a semifinal. Depois daquele ponto, eu aceitei a situação e sabia que não poderia me sentir assim. Aceitei e fui em frente".
 
A italiana vem de título em Rabat e anotou nesta terça-feira sua 10a vitória consecutiva. Martina disse que o triunfo foi muito importante e acrescentou que foi muito energizada para o torneio de Roland Garros buscando colocar toda emoção em quadra.
Marcela Linhares

Publicado em 31 de Maio de 2022 às 09:55


Notícias Roland Garros Martina Trevisan Leylah Fernandez Cori Gauff Sloane Stephens