Treinador de Serena Williams revela desejo da tenista em quebrar recorde de Slams de Steffi Graf

Patrick Mouratoglou declarou que a americana quer ultrapassar a marca de 22 Majors da alemã


mouratoglou

Mouratoglou e Serena Williams durante treino em Wimbledon neste ano

Serena Williams sofreu sua primeira derrota em uma primeira rodada de Grand Slam em Roland Garros no ano de 2012, após o desastre contra Virginie Razzano, a americana decidiu contratar Patrick Mouratoglou e a parceria se mostrou extremamente vitoriosa. Três títulos do US Open e do WTA Finals, 1 título de Roland Garros e Wimbledon, medalha de ouro em duplas e simples nas Olimpíadas de 2012.

O treinador francês afirmou que Serena não está disposta a parar nos 18 títulos de Grand Slam e vai buscar o recorde de Steffi Graf, 22 troféus de Majors. "Eu não quero 22 Slams, mas 23. Serena está reescrevendo a história do tênis todas as temporadas e está muito animada, ela quer continuar a escrever muitas mais páginas na história desse esporte."

Com 33 anos, a mais nova das irmãs Williams precisa se manter saudável durante toda a temporada para almejar sua meta. Neste ano, a tenista não disputou o WTA em Pequim por dores no joelho esquerdo e sofreu com viroses em Wimbledon e Wuhan.

"Se manter saudável é fundamental. Para isso contamos com uma ótima equipe e graças a eles conseguiremos alcançar muitas das metas que definimos para 2015," declarou Mouratouglou. "Nós sabemos que essa façanha está muito distante, mas nós pensamos nisso (23 Grand Slams)."

Da redação

Publicado em 29 de Outubro de 2014 às 11:54


Notícias Serena Williams Williams Patrick Mouratoglou Mouratoglou