Tommy Haas planeja retorno ao circuito por motivação de sua filha

Em entrevista para o jornal alemão Stuttgart Nachrichten, o ex-número 2 do mundo quer retornar em Indian Wells


haas

Tommy Haas ocupava a 17ª posição da ATP antes da cirurgia no ombro direito.

O alemão Tommy Haas passa por uma fase nada agradável aos 36 anos. Ausente do circuito desde sua desistência logo na estreia de Roland Garros, o número 77 do mundo teve que passar por uma cirurgia em seu ombro direito e luta para conseguir recuperar-se novamente visando retornar ao seu grande nível dentro das quadras.

"A minha principal motivação ainda é minha filha, Valentina, que entende melhor o que eu estou fazendo," declarou Haas ao jornal alemão. "Então isso faz com que mais uma vez em minha carreira eu queira voltar aos grandes tempos de tênis internacional. Eu já fiz isso por três vezes, me sinto ótimo por voltar às quadras."

Com a artroscopia realizada em Junho, o alemão espera retornar em Março ao circuito. "Meu tratamento está indo muito bem, obviamente a cirurgia correu bem, que é uma das coisas mais importantes, e a outra é sempre ser paciente para que o tratamento siga seu curso," comentou Tommy Haas. "O médico me disse que em oito meses eu poderia voltar, comecei o tratamento no início de Junho, então espero estar pronto para Indian Wells em 2015."

"Estou desde os anos 90 no circuito, eu sinto falta do tênis durante as lesões, obviamente é muito tempo. O tanto que se aprende durante toda a carreira, mesmo com lesões e ficando afastado do tênis algum tempo. Você deseja que tivesse fisioterapeutas no início da carreira, em 1996, talvez alguns treinamentos diferentes na época."

Da redação

Publicado em 19 de Dezembro de 2014 às 15:35


Notícias Tommy Haas