Tomas Berdych aplica pneu e conquista vitória de número 500 na carreira

O tcheco bateu o italiano Simone Bolelli e se tornou o oitavo tenista ainda em atividade a ultrapassar tal marca na carreira


berdych

Berdych busca seu sexto título de ATP 500 em Dubai, nos Emirados Árabes

O tcheco Tomas Berdych luta para alcançar sua terceira final consecutiva do ATP 500 de Dubai. Enquanto passa pelas fases iniciais, o tenista de 1,96 teve muito o que comemorar ao derrotar o italiano Simone Bolelli, parciais de 7/6(7), 5/7 e 6/0, em 2h24 de partida. Essa foi o trunfo de número 500 na carreira de Berdych, o oitavo tenista em atividade a alcançar tal número.

Entre os tenistas que ainda disputam o circuito da ATP e ultrapassaram a marca quincentenária, Roger Federer lidera o grupo com 1003 vitórias, Rafael Nadal vem em segundo com 703 e David Ferrer com 606 fecha o Top 3 de tenistas que mais venceram. Novak Djokovic, Lleyton Hewitt, Tommy Haas e Tommy Robredo fecham a lista dos atletas ainda em atividade.

Lutando para conquistar seu primeiro título de Dubai, na próxima rodada o tcheco enfrenta o ucraniano Sergiy Stakhovsky e caso os resultados esperados aconteçam, pode pegar Djoko nas semis. Berdych foi vice-campeão nos últimos dois anos do torneio, perdendo para o sérvio em 2013 e para Roger Federer na edição anterior do torneio realizado nos Emirados Árabes. 

Da redação

Publicado em 25 de Fevereiro de 2015 às 12:23


Notícias Tomas Berdych ATP