Subindo
Gaúcho estacionou em 12° do ranking ITF e pode quebrar barreira dos 10 primeiros se fizer boa campanha na Copa Gerdau/Itaú, em Porto Alegre
Porto Alegre (Brasil) - Antes da estreia na Copa Gerdau/Itaú em Porto Alegre, o gaúcho Orlando Luz já está sabendo que o título histórico do Banana Bowl (o primeiro brasileiro a vencer o torneio nos 18 anos em 33 anos) na semana passada lhe rendeu um belo avanço no ranking ITF. O jovem de 16 anos subiu nove posições na lista e estacionou na 12ª colocação, com um total de 708.75 pontos. E dependendo na sua campanha em casa, o jogador natural de Carazinho pode se tornar top 10 na semana que vem.
Orlando Luz está invicto há 10 jogos e pode entrar para o top 10 se for bem na Copa Gerdau/Itaú essa semana
Cabeça de chave 6, Luz estreia nessa terça contra o conterrâneo Lucas Santos e, se vencer, terá pela frente o belga Omar Salman, número 143 do ranking ITF. Nas oitavas de final, o pupilo de Larri Passos pode encarar o argentino Francisco Bahamonde, cabeça 11. Nas quartas, o gaúcho tem chances de cruzar com o francês Johan Sebastien Tatlot, cabeça 2.
Na chave principal, Luz só vê o francês Quentin Halys, principal cabeça de chave, à sua frente no ranking. O jogador europeu é o atual número 4 do mundo no juvenil, atrás apenas do alemão Alexander Zverev, do americano Stefan Kozlov e do coreano Duck Hee Lee, esses últimos que não estão jogando o torneio no Sul do Brasil.
Vale lembrar que Orlandinho está invicto há 10 jogos e vem também de título do Assunción Bowl, no Paraguai. Em duplas, ele e o parceiro João Menezes completaram a dobradinha tanto em Assunção quanto no Banana Bowl.
Vice-campeão em São José do Rio Preto, o mineiro João Menezes também subiu na lista dessa semana. O pupilo de Marcos Daniel e Patricio Arnold, em Itajaí/SC, subiu cinco lugares e está em 22° lugar, seguido do paulista Marcelo Zormann, em 31°. No top 100, o Brasil ainda conta Gabriel Hocevar, em 60°, e Rafael Matos, em 100° lugar.
Publicado em 25 de Março de 2014 às 12:02