Crise

AIG deve encerrar patrocínio à equipe americana da Davis

Após 10 anos, crise financeira mundial é possível razão para encerramento da parceria


Sites internacionais garantem que a gigante empresa de seguros AIG, não vai renovar seu contrato de patrocínio com a equipe da Copa Davis da USTA (Associação de Tênis dos Estados Unidos). Desde de 1999, a empresa é a principal patrocinadora da Davis, o que movimenta milhões de dólares anualmente.

A Associated Press garante que uma pessoa ligada aos negócios da AIG com a USTA informou o fim do patrocínio a partir de 2009. A pessoa, no entanto, não quis se identificar pois ainda não foi feito nenhum anúncio oficial.

Ron C Angle / TPL
Equipe americana que disputou a Davis, em 2008.

O fim do patrocínio dificilmente está associado aos resultados da equipe norte-americana na Davis. Afinal, o time foi campeão em 2007 e chegou às semifinais neste ano.

O fim da parceria pode já ser um reflexo da crise financeira mundial que atingiu fortemente as empresas de seguros, como a AIG, nos Estados Unidos. Este pode ser também um forte sinal de que a temporada 2009 vai ser afetada pelo colapso econômico das bolsas, afinal, empresas de seguros e de financiamento que investem milhões em eventos esportivos devem sofrer com uma recessão da economia global.

Rodrigo Linhares

Publicado em 16 de Outubro de 2008 às 18:37


Notícias