Justo?

Tio de Nadal afirma que título em Madri foi injusto: "Quem mereceu foi Nishikori"

Japonês dominou grande parte do jogo contra número 1 do mundo no saibro madrilenho, porém sucumbiu às dores na região lombar


Nadal abraça Nishikori após japonês abandonar a final de Madri com dores lombares

Madri (Espanha) - No último domingo, Rafael Nadal conquistou o Masters 1000 de Madri, mas saiu de quadra com a certeza de que não fez uma bela partida contra Kei Nishikori. Pelo contrário, foi o japonês quem apresentou um nível de tênis absurdo mesmo no saibro, piso predileto do espanhol, e encurralou o 'Touro' do fundo de quadra. Só não venceu, é bem verdade, porque as dores lombares acusaram e o forçaram a desistir no começo do terceiro set.

Por isso, Toni Nadal, tio e técnico de Rafa, admitiu que a vitória do sobrinho foi injusta: "Não merecíamos a vitória hoje. E sim, o outro [Nishikori]. Ele jogou melhor o tempo todo. Foi uma vitória injusta, tivemos muita sorte", declarou o treinador à agência EFE.

Ainda assim, Toni reconheceu que, com exceção da final, a semana do pupilo em Madri foi proveitosa com vitórias convincentes. Mas faz questão de lembrar: "Teremos de ir com precaução a Roma. Apenas os fanáticos esbanjam confiança, e eu não sou nem uma coisa, nem outra", disparou o tio de Rafa.

Cabeça 1 na Itália, Nadal estreia no Foro Itálico contra o vencedor do jogo entre o francês Gilles Simon e o local Filippo Volandri. Nas quartas de final, o espanhol pode cruzar com o britânico Andy Murray, e o suíço Stanislas Wawrinka numa possível semifinal. 

Da redação

Publicado em 12 de Maio de 2014 às 11:18


Notícias Rafael Nadal injusto vitória Madri Kei Nishikori Madri final dores lombar