Na frente

Time de Nadal vence e confirma liderança na IPTL

Confronto foi contra o Japan Warriors, última equipe da competição


Depois de dois confrontos diretos pela primeira colocação, o Indian Aces enfrentou um adversário mais fácil que o Philippine Mavericks na tarde desta sexta-feira. Na disputa, o time da Índia se saiu melhor que o Warriors, representante do Japão no torneio. O placar final marcou 26 games a 21.

O espanhol Rafael Nadal não entrou em quadra pela terceira vez na competição. Mesmo assim, seu time não só saiu na frente, como venceu o jogo. No set de duplas mistas e de simples feminino, o Aces fez 6/4 e 6/2, respectivamente. A ex-número um Maria Sharapova também desfalcou seu time.

O terceiro set foi o único decidido no tie break. Nele, Leander Paes e Pierre Hugues-Herbert saíram vitoriosos sobre a forte parceria de Rohan Bopanna e Ivan Dodig com parcial de 6/5 (7-6). Em seguida, um set para cada lado; ambos por 6/3.

Este foi o quinto jogo do Aces, terceiro no qual ganharam por 3 sets a 2 – resultado também do primeiro confronto entre os respectivo times. Naquela ocasião, apesar do Aces ter pedido três sets, o time conquistou mais games e saiu de quadra como vencedor, segundo critério adotado na IPTL.

Com o resultado, o Micromax Indian Aces continua na liderança da International Premier Tennis League com 57% de aproveitamento. Já o Legendari Japan Warriors figura na última posição, com menos de 48%.

Ambos os times voltam às quadras neste sábado. Pela manhã, o time japonês enfrenta o Singapore Slammers, do brasileiro Marcelo Melo, em busca de sua segunda vitória na competição. À tarde, o Aces joga em casa contra o UAE Royals, de Tomas Berdych e Roger Federer.

Da redação

Publicado em 11 de Dezembro de 2015 às 17:32


Notícias IPTL Rafael Nadal Maria Sharapova Leander Paes Ivan Dodig Aces Warriors