Fed Cup

Com Bia Maia de destaque, Time Brasil estreia nesta quarta na Fed Cup

País começará a trajetória contra o Chile no Zonal Americano I


Foto: Divulgação/CBT

O Time Brasil inicia a participação no Zonal Americano I da Fed Cup nesta quarta-feira (6). Presente no Grupo B, o país terá como primeira adversária a equipe do Chile, em duelo que começa às 13h do horário de Brasília. Serão dois duelos de simples e uma partida de simples. Não haverá transmissão na televisão brasileira. 

Leia mais:
Brasil Open: Cuevas, Monteiro e Rogerinho disputam o quali; veja a lista
Bruno Soares e Marcelo Melo reeditam parceria e formam dupla no Rio Open 2019

Este será o primeiro compromisso da equipe comandada por Roberta Burzagli, estreante no papel de capitã do país na competição. Os principais nomes convocadas são os das paulistas Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni, números 1 e 2 do país no ranking de simples da WTA. Além delas, estão presentes também Luisa Stefani, melhor tenista nacional nas duplas, a gaúcha Gabriela Cé e a jovem Thaísa Pedretti, de 19 anos, que fará seu debute no torneio. 

“Chegamos uns dias antes, no sábado, e já começamos a treinar, pois aqui tem altura. Fizemos alguns treinos táticos já pensando que poderíamos enfrentar o Chile no primeiro jogo, e dentro do treinamento disputamos alguns sets contra as equipes do outro grupo, contra o Paraguai, no domingo, e ontem [segunda] contra a Colômbia. A preparação física também está bem boa, então estamos fazendo um trabalho bem completo aqui”, avaliou Burzagli. “A estreia sempre é difícil, além do mais as equipes estão bem parelhas e os confrontos serão decididos em detalhes. O mais importante é que nossa equipe fez uma boa preparação e está unida e confiante”, completou.

Depois do duelo com as chilenas, o Time Brasil enfrentará as outras duas equipes presentes no Grupo. Na quinta-feira, as tenistas nacionais medirão forças com o time de Porto Rico, enquanto um duelo com a Argentina está marcado para a sexta-feira. O melhor time da chave ao final das partidas enfrentará o líder do Grupo A, que tem Colômbia, México, Paraguai e Equador. Quem vencer este duelo será o grande vencedor do Playoff.

Da redação

Publicado em 5 de Fevereiro de 2019 às 20:40


Notícias Fed Cup 2019