Futurista

Tim Henman sugere fim do aquecimento antes dos jogos no tênis

Ex-tenista também afirmou que mudaria novamente a velocidade dos pisos. Segundo ele, a uniformização das superfícies acabou com o estilo de saque e voleio


São Paulo (Brasil) - Ex-número 4 do ranking da ATP, o inglês Tim Henman sugeriu nessa semana que os jogos do circuito não deveriam ter mais o aquecimento habitual de cinco minutos. "Acredito que seria interessante não ter aquecimento. Você vem até a quadra, joga a moeda para cima e começa o jogo", afirmou o quatro vezes semifinalista de Wimbledon.

Henman ficou marcado no circuito pelo estilo de saque e voleio, quase que "extinto" hoje em dia

Recentemente Henman virou comentarista de uma tevê e confessa não gostar de falar durante o "warm up". O inglês afirmou: "Não sou um fã de sentar e comentar no aquecimento", limitou-se a dizer.

O britânico também deu uma sugestão para os dirigentes da ATP no sentido de alterar a velocidade das superfícies. O intuito é incentivar os jogadores a ter táticas mais agressivas, como sacar e volear, uma de suas características quando era profissional.

INSTRUÇÃO - Domine a rede! Aprenda todos os caminhos para definir o ponto lá na frente

"Eu faria uma variação nas superfícies novamente. Acho que todos os pisos ficaram muito uniformes. Temos que encorajar um pouco os jogadores a aumentar a agressividade e trazer de volta o saque e voleio. Saque e voleio é uma arte em extinção. Do jeito que os atletas estão jogando, movimentando-se, as bolas e os pisos, é quase impossível fazer esse estilo de jogo. Então, eu faria uma alteração nas superfícies", opinou Henman.

Da redação

Publicado em 11 de Março de 2014 às 11:10


Notícias Tim Henman aquecimento fim jogos tênis circuito superfícies velocidade uniforme