ATP Tour

Thiem, Wawrinka e Ferrer avançam em Madri; Medvedev cai

Austríaco é um dos favoritos ao título no torneio espanhol


Foto: Divulgação/Masters de Madri

O austríaco Dominic Thiem alcançou a classificação para as oitavas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha, nessa terça-feira (7). Cabeça de chave #5, ele saiu atrás do placar, mas conseguiu avançar após a desistência de seu adversário, o norte-americano Reilly Opelka, quando o placar marcava 6/7 (2-7), 6/3 e 6/1.

Leia mais:
Sob olhares de Ronaldo, Federer vence 1ª partida no saibro depois de 1090 dias e avança em Madri
Programação Masters de Madri: Nadal, Del Potro e Zverev estreiam nesta quarta; veja os horários

Um dos principais favoritos ao título, Thiem busca superar os dois vice-campeonatos atingidos em 2017 e 2018. Para isso, ele precisará vencer seu próximo adversário, que sairá da partida entre o italiano Fabio Fognini e o australiano John Millman.

Ferrer, Wawrinka e Cilic avançam; Medvedev cai

Entre os grandes nomes na chave principal masculina em Madri, dois nomes garantiram a classificação. Trigésimo quarto melhor tenista do mundo, o suíço Stan Wawrinka bateu o francês Pierre-Hugues Herbert com parciais de 6/2 e 6/3 em 1h04. Stan agora desafia o argentino Guido Pella, que derrotou o russo Daniil Medvedev com o placar de 6/2, 1/6 e 6/3.

Cabeça #9, o croata Marin Cilic carimbou a vaga nas oitavas ao derrotar o alemão Jan-Lennard Struff por 4/6, 6/3 e 6/4 em 2h00. Marin espera seu próximo oponente da partida entre o sérvio Laslo Djere e o argentino Juan Martin Del Potro.

Um dos grandes do tênis mundial na última década, o espanhol David Ferrer foi outro a avançar. Disputando em Madri seu último torneio da carreira, ele derrotou o seu compatriota Roberto Bautista Agut em três sets, com placar final de 6/4, 4/6 e 6/4 em 2h36. Agora, Ferrer mede forças com Alexander Zverev.

Da redação

Publicado em 7 de Maio de 2019 às 22:27


Notícias Dominic Thiem Daniil Medvedev Stan Wawrinka Marin Cilic David Ferrer Masters 1000 de Madri