ATP Challenger Tour

Thiago Wild supera italiano e garante vaga nas quartas em Campinas

Promessa brasileira sacramentou a vitória em jogo iniciado na quarta (3) e interrompido pela chuva


Foto: João Pires/Fotojump

O paranaense Thiago Wild segue fazendo uma campanha dos sonhos no Challenger de Campinas. Depois de superar o ex-top 100 boliviano Hugo Dellien na estreia, o tenista de 18 anos anotou uma importante vitória sobre o italiano Fabrizio Ornago com o placar de 6/4 e 6/2 após 1h26.

“Fiz um bom jogo. Meu adversário tentou mudar o ritmo do jogo, fez catimba, tento de tudo. Mas, consegui manter meu mental e a intensidade alta, que é o que está fazendo a diferença. Acho que o fato do jogo parar favorece mais que está perdendo. Ele mudou a forma de jogar hoje, começou a atacar um pouco mais, mas consegui manter bem a minha tática”, comentou o natural de Marechal Rondon, no Paraná.

Dono de um dos wild cards distribuídos pela organização do torneio, Thiago está agora nas quartas de final. De olho na vaga nas semifinais, ele terá pela frente um duro adversário, o cabeça de chave #6 Facundo Bagnis. Ex-número #66 do mundo, Bagnis se garantiu entre os oito primeiros na competição campineira na última quarta-feira, depois de eliminar seu compatriota Camilo Ugo Carabelli com parciais de 6/3 e 7/5.

Independente do resultado no duelo contra Facundo, que acontecerá na próxima sexta-feira, Wild já tem motivos de sobra para sorrir. Com a confirmação do triunfo desta tarde, ele deve subir ao menos 45 posições no ranking da ATP e assim alcançar sua melhor marcar na carreira, próximo a 415ª posição. Se vencer o próximo duelo, ele confirma a entrada no top 400, enquanto um eventual título o colocaria perto do top 300.

Da redação

Publicado em 4 de Outubro de 2018 às 15:50


Notícias Thiago Wild Challenger de Campinas Facundo Bagnis