Brasil Open

Thiago Wild recebe o 1º convite para a chave principal do Brasil Open

Paranaense foi campeão do juvenil do US Open em 2018


Foto: Divulgação/DGW

O paranaense Thiago Wild, de 18 anos, foi o primeiro tenista contemplado com o convite para a chave principal do Brasil Open, que acontece de 25 de fevereiro a 3 de março, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães – Ginásio do Ibirapuera.

Leia mais:
Brasil Open divulga lista de jogadores sem Fognini e brasileiros

 + Rio Open lança o pôster da edição 2019 feito por Raul Mourão

Um dos principais nomes da nova geração do tênis brasileiro, Wild já havia ficado com o convite em 2018. Ele é o primeiro tenista confirmado na chave principal do torneio. Número #1 e #2 do Brasil, o cearense Thiago Monteiro e o paulista Rogério Dutra Silva por enquanto só estão garantidos no quali.

“Estou muito feliz com esse convite. É um torneio especial para mim, foi no Brasil Open que joguei minha primeira chave de ATP no ano passado. Fiz um grande jogo contra o experiente Carlos Berlocq, a vitória não veio, mas foi um momento especial. Agora, um pouco mais experiente, espero desempenhar um bom papel e darei meu máximo para buscar um bom resultado e avançar na chave”, afirmou Wild.

Além do dono do título juvenil do US Open em 2018, o Brasil tem confirmado tenistas como o tunisiano Malek Jaziri, o português João Sousa, os Leonardo Mayer, Guido Pella e Federico Delbonis e o espanhol Albert Ramos –Vinolas.

Da redação

Publicado em 18 de Janeiro de 2019 às 17:03


Notícias Thiago Wild Brasil Open 2019 Brasil Open