Pan-Americano de Lima

Thiago Wild, sobre Pan: "Vou com expectativas de buscar uma medalha"

Jovem tenista é o #345 do mundo e terá fortes adversários pela frente no torneio


Foto: Divulgação

Thiago Wild embarca nesta quinta-feira para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Atual número #345 do mundo, ele será um dos representantes na modalidade durante os jogos. Além dele, o Brasil terá João Menezes e Carol Meligeni na categoria de simples.

Leia mais:
Entrevista: Carol Meligeni promete raça em quadra no Pan: "É por uma causa maior, pelo Brasil"
Demoliner sofre lesão e anuncia desistência do Pan de Lima

Campeão da chave juvenil do US Open em 2018, Wild se diz animado para o Pan e declaoru que tem a medalha como objetivo. "Vou com boa expectativa, a chave estará forte, mas conheço praticamente todos os jogadores. Não será fácil, mas vou com expectativas de buscar uma medalha e vencer", comentou o jovem de 19 anos.

Thiago conhecerá a chave do torneio no próximo sábado (27). Nomes como o chileno Nicolas Jarry (#38) e o boliviano Hugo Dellienn (#87) são únicos tenistas do top no torneio os principais favoritos ao título. Outros tenistas de destaque são os argentinos Guido Andreozzi (#109) e Facundo Bagnis (#134). Nomes experientes como o colombiano Santiago Giraldo (#228) e o dominicano Victor Estrella Burgos (#413) são outros destaques.

Os jogos de tênis Pan-Americano começam na próxima segunda-feira (#29). O torneio vale vaga nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, no Japão, para os finalistas de simples.

Leia mais:
+ Confira a biografia de Thiago Wild

Da redação

Publicado em 25 de Julho de 2019 às 14:11


Notícias Thiago WIld Jogos Pan-Americano de Lima