ATP Challengers Tour

Thiago Wild vence Bellucci em duelo de brasileiros e vai às oitavas na Itália

Paranaense cresceu nos momentos decisivos para selar a vitória no Challenger de L´aquila


Foto: Divulgação

Thiago Wild levou a melhor sobre Thomaz Bellucci no Challenger de L´aquila nessa quarta-feira (21). O duelo de brasileiros foi válido pela segunda rodada do torneio e terminou após 1 hora e 56 minutos com parciais de 7/5 e 7/6(7-4)

A juventude de Wild prosperou contra a experiência de Bellucci. O paranaense de 19 anos tomou à frente do placar quando o primeiro set se desenhava para um tie-break. Bellucci, de 31 anos, cedeu as duas primeiras chances de quebra da partida com o jogo em 6/5. Wild não titubeou e começou na frente.

Leia mais:

+Shapovalov estreia bem em Winston-Salem; Melo vence duelo brasileiro nas duplas

+No US Open, nova geração tenta se firmar nos Grand Slams após sucesso em Masters

A lógica de poucas quebras se inverteu na parcial seguinte. O que não mudou foi o poder de Wild para crescer nos momentos decisivos. Com 3 quebras contra 2 do paranaense, Bellucci sacava para empatar a partida. Porém, Wild não sentiu a pressão e empatou a partida em 5/5. Um tie-break enfim veio após Bellucci salvar 1 match point em 6/5. No desempate, Wild manteve o bom ritmo e selou a partida.

O bom resultado leva Wild às oitavas de final do Challenger de L´aquila. Seu próximo adversário no torneio italiano é o argentino Francisco Cerundolo de 21 anos. 

Meligeni perde na Alemanha

Carol Meligeni perdeu em sua estreia do ITF 14 A, em Braunschweig na Alemanha. Ela foi derrotada por Jule Niemeier, anfitriã do torneio, em sets 3 sets, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/0.

Da redação

Publicado em 21 de Agosto de 2019 às 12:28


Notícias Thiago Wild Thomaz Bellucci Challenger de L´aquila