ATP
Brasileiro saiu na frente, mas sucumbiu à regularidade do número 35 do mundo
Fotojump/Rio Open
Thiago Monteiro (111º) perdeu de virada e está eliminado do ATP 250 de Munique. Nesta quarta-feira, pelas oitavas de final do torneio, ele caiu para o húngaro Marton Fucsovics (35º), com parciais de 6/7(1), 6/4 e 6/3, em longo duelo de 2 horas e 37 minutos.
Com a campanha, o cearense soma os mesmos 32 pontos que defendia por campanha semelhante a de Munique em Istambul 2018. Por isso, não terá grande variação na próxima atualização do ranking.
Leia mais:
+ Confira a biografia de Thiago Monteiro
+ Zverev bate argentino e desafia chileno Garin pela semi em Munique
No primeiro set, o jogo foi bastante equilibrado e sem quebras. Fucsovics foi o único a ter chances, todas no mesmo game, mas não conseguiu superar o saque do brasileiro. No desempate, Thiago dominou o duelo, marcando 7/1 no tiebreak.
A segunda parcial seguiu equilibrada no início. No quinto game, o cearense chegou a ter dois break points, mas não conseguiu a quebra. No momento decisivo, o europeu chegou a abrir 5/3, mas o brasileiro devolveu na sequência, permanecendo vivo no set. Porém, com nova vitória no serviço rival, Fucsovics marcou 6/4, forçando o terceiro.
Confira o momento em que Fucsovics mantém o aquecimento de forma inusitada:
BMW „Rope Skipping“ Open by FWU?👀😄 #Fucsovics #BMWOpenbyFWU pic.twitter.com/kYmMNrsyqG
— BMW Open by FWU (@BMWOpenbyFWU) 1 de maio de 2019
Na parcial decisiva, o húngaro quebrou logo de cara, abrindo 3/0. Depois disso, bastou manter os games de serviço para marcar 6/3 e definir o triunfo e a classificação.
Nas quartas, o rival de Marton Fucsovics será o italiano Marco Cecchinato (19º). Cabeça de chave 3 em Munique, ele superou o eslovaco Martin Klizan (60º) nas oitavas, marcando tranquilos 6/1 e 6/3.
Bia Haddad e Luisa Stefani levam virada em Praga
No WTA de Praga, o Brasil também se viu derrotado de virada. Nas quartas da chave de duplas, Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani perderam para as cabeças de chave 1, a norte-americana Nicole Melichar e a tcheca Kveta Peschke, com parciais de 5/7, 6/4 e 10/5.
Apesar da eliminação, Bia e Stefani saem com 60 pontos da competição. Número 1 do país no ranking de duplas, Luisa deve chegar na melhor marca da carreira. Atual número 130, ela tem o 128º posto como maior posição.
Publicado em 1 de Maio de 2019 às 14:33
+LIDAS