Terremoto de 5.6 na escala Richter assusta tenistas em Tóquio

A cidade japonesa sedia o WTA Premier e tremor chegou a abalar prédios na cidade


toquio

A região de Tóquio possui um histórico de grandes terremotos

A cidade de Tóquio foi atingida por um terremoto de 5.6 graus na escala Richter, graduado como moderado, e acabou preocupando algumas tenistas que estão disputando o WTA Premier "Toray Pan Pacific Open". Não houve nenhuma avaria mais grave e nenhum ferido, mas serviços de trem foram interrompidos e muitas tenistas se assustaram como os tremores.

Dominika Cibulkova enfrentava Kirsten Flipkens durante os tremores mas afirmou não ter sentido os sismos. "Eu nem senti. O pessoal está falando e eu realmente não sabia o que estava acontecendo," comentou a eslovaca. "O juiz de cadeira me contou depois. Isso nunca havia acontecido comigo."

Outras tenistas não agiram com tanta naturalidade como Cibulkova, Sania Mirza, parceira de Bruno Soares no título do US Open, ficou um pouco mais assustada. "Acabei de sentir um terremoto em Tóquio enquanto eu treinava. 5.6 eles estão dizendo. Me tirou do chão de um modo totalmente diferente de tudo, caramba!"

O elevador do hotel em que as tenistas estão hospedadas acabou ficando fora de serviço e muitas tenistas não encararam as escadarias. "OK, houve um terremoto e os elevadores não estão funcionando. Definitivamente, eu não vou subir até o 30º andar após uma manhã inteira de treinos," comentou Ana Ivanovic.

A alemã Sabine Lizicki também levou a situação na brincadeira, "Acabamos de ter um grande terremoto em Tóquio. Por sorte, eu não estou neste momento no hotel, onde os elevadores não estão funcionando."

Acostumada com os recorrentes tremores californianos por conta da Falha de San Andreas, Coco Vandeweghe não se abalou muito com a situação, "Aparentemente houve um terremoto enquanto eu estava em quadra. Nem senti isso. ."

Da redação

Publicado em 16 de Setembro de 2014 às 11:59


Notícias WTA Tóquio