Tenista nascido no Rio de Janeiro é convocado para a seleção da Suécia pela Copa Davis

Contra a Romênia, Christian Lindell terá a primeira chance de defender o país europeu


lindel

Apesar de representar a Suécia, Lindell ainda treina no Rio de Janeiro

Todos ouviram falar de Christian Lindell após o Challenger de São Paulo de 2010, o brasileiro com cidadania sueca conseguiu arrancar um set de Thomaz Bellucci nas semifinais do torneio. Mesmo sendo um dos melhores brasileiros na época de juvenil, ele não teve muito apoio nas terras canarinhas e decidiu jogar representando a Suécia.

Após ficar mais conhecido do público brasileiro, veio toda a pressão por conta do nosso país perder uma grande promessa para a Suécia devido a falta de incentivo. Em 2012, Lindell decidiu jogar pelo Brasil, mas durou pouco, na segunda metade do mesmo ano ele acabou decidindo de vez jogar pelo país europeu e disse que prometeram muito e não cumpriram.

Agora, o tenista fluminense terá a primeira oportunidade de defender a Suécia na Copa Davis. Lindell foi chamado para o duelo contra a Romênia pelo Zonal Europa/África I, essa será sua estreia como titular em uma Copa Davis e logo fora de casa, o confronto ocorre no saibro, em Bucareste.

Johan Brunstrom, Elias Ymer e Isak Arvidsson completam a equipe sueca. Pela Romênia, Marius Copil, Horia Tecau, Adrian Ungur e Florin Mergea foram os convocados.

Da redação

Publicado em 2 de Setembro de 2014 às 11:44


Notícias Christian Lindell Copa Davis Suécia Romênia