Tenista carioca conquista título brasileiro sub-23 e ganha wild card para WTA de Florianópolis

Ingrid Martins jogará o qualifyng do Brasil Tennis Cup, que neste ano será disputado em quadras de saibro


A carioca Ingrid Martins disputará o qualifyng do WTA Brasil Tennis Cup 2015

A carioca Ingrid Martins conquistou no último sábado o Campeonato Brasileiro de tênis na categoria sub-23 anos feminino ao vencer a mato-grossense Isabella Camargo por 6/0 6/4 e carimbou sua vaga no qualifying do WTA Brasil Tennis Cup 2015. O torneio foi disputado em Uberlândia, Minas Gerais, e premiou a campeã com um wild card para o torneio de Florianópolis.

Atual número 11 do Brasil e 980 do mundo no ranking de simples da WTA, aos 19 anos, a carioca é uma dos jovens talentos do tênis brasileiro. Além do convite para o qualifying do maior torneio de tênis feminino do Brasil, Ingrid também garantiu o prêmio de R$ 1.500 que é dado à campeã em todas as etapas do Circuito Juvenil Correios na categoria sub-23 anos feminino.

"Estou muito feliz. Era o meu objetivo principal participar do WTA. E agora é treinar esses dias que eu tenho antes para chegar melhor ainda lá", afirmou Ingrid. A edição 2015 do Brasil Tennis Cup – o WTA de Florianópolis – neste ano será disputado em quadras de saibro, em Costão do Santinho, no período de 25 de julho a 01 de agosto. A entrada é franca.

Da redação

Publicado em 20 de Julho de 2015 às 18:00


Notícias Ingrid Martins Carioca.Brasil WTA Florianópolis