Sonho realizado
Pernambucana concretiza sonho no Grand Slam parisiense e é a primeira representante do país no quadro principal desde Dadá Vieira e Luciana Corsato em 1990
Paris (França) – Assim como aconteceu no Australian Open, no começo do ano, Teliana Pereira será a única representante do Brasil assegurada na chave principal de Roland Garros, torneio que começa no fim do mês de junho.
Após o bom desempenho no WTA Premier de Charleston, onde alcançou as oitavas de final, a pernambucana se manteve no top 100 e, com isso, carimbou sua vaga para o Grand Slam em Paris.
Após um jejum de 24 anos, uma brasileira voltará a competir em Paris, com Teliana repetindo a façanha de Dadá Vieira e Luciana Corsato em 1990. "Estou muito feliz, pois um dos meus maiores sonhos está sendo realizado. Sempre tive um carinho especial por Roland Garros, é meu piso favorito. Gosto do ambiente, da cidade, e espero jogar o meu melhor tênis", comenta a pernambucana radicada em Curitiba de 26 anos.
Em Melbourne, no mês de janeiro, Teliana quebrou o tabu de mais de 20 anos sem brasileiras na chave principal de um Grand Slam. A jogadora de 25 anos fez jogo parelho diante da russa Anastasia Pavlyuchenkova, em que caiu em dois sets bem parelhos.
No ano passado, Teliana disputou o qualifying em Paris e foi derrotada apenas na última rodada pela ucraniana Yuliya Beygelzimer.
Neste final de semana, Teliana volta suas atenções para a Fed Cup, onde defende o Brasil na série dos playoffs do Grupo Mundial contra a Suíça em Catanduva, no interior de São Paulo.
Publicado em 17 de Abril de 2014 às 10:06