Legião

Teliana Pereira lidera legião de brasileiros no qualifying em Miami

Além da pernambucana, Thiago Alves, Feijão e Rogerinho são os outros representantes para se juntar a Thomaz Bellucci no quadro principal


Marcelo Ruschel/POA Press
Thiago Alves enfrenta italiano na estreia do quali do Masters 1000 de Miami
A partir dessa segunda-feira, quatro brasileiros vão tentar vaga no Torneio (série Masters 1000 entre os homens e Premier com as mulheres) de Miami, também chamado de o "Quinto Grand Slam", para se juntar ao canhoto Thomaz Bellucci. Rogério Dutra Silva, João "Feijão" Souza e Thiago Alves serão a força do Brasil no qualifying masculino, enquanto que Teliana Pereira, principal destaque do País em 2013, busca classificação na chave feminina.

Experiente de 30 anos, Thiago Alves é o primeiro brasileiro em ação diante do italiano Matteo Viola, 24º cabeça de chave. Será o segundo confronto entre os dois no circuito, sendo que o europeu levou a melhor no qualifying do ATP de Gstaad do ano passado. Caso avance, o rio-pretense enfrenta o vencedor do jogo entre o francês Guilaume Ruffin, 5º favorito, e o bielorrusso Uladzimir Ignatik.

Por sua vez, Rogerinho, cabeça 17, encara na estreia da fase prévia o ucraniano Illya Marchenko, com quem já duelou duas vezes (venceu no Challenger de Monza de 2009, porém perdeu no quali do Aberto da Austrália de 2012). Se confirmar o favoritismo, enfrenta por lugar na chave o vencedor do jogo entre o canadense Frank Dancevic e o francês Kenny De Schepper, 9º favorito.

Por sua vez, o paulista João "Feijão" Souza não levou sorte e vai enfrentar o norte-americano Michael Russel, de 34 anos e principal pré-classificado no qualifying em Miami. Esta será o primeiro confronto entre ambos. Russell ficou conhecido do público brasileiro ao enfrentar Gustavo Kuerten em Roland Garros de 2001. Na ocasião, em jogo pelas oitavas de final, o americano, saído do quali, teve match point para tirar Guga, mas o catarinense virou e rumou para o tri em Paris.

Marcelo Ruschel/POA Press
Teliana Pereira é a única brasileira no quali em Miami
Caso venha a tirar o favorito, Feijão enfrenta o vencedor do confronto entre o americano Ryan Sweeting e o israelense Dudi Sela, 23º pré-classificado. E, finalmente, Teliana Pereira é a solitária brasileira em busca de um lugar em uma chave com Serena Williams, Maria Sharapova e Victoria Azarenka.

A pernambucana estreia diante da tcheca Kristina Pliskova, 106ª colocada e cabeça 22. Este será o segundo jogo entre as duas no circuito, sendo que o mais recente aconteceu no qualifying do WTA Premier de Brisbane, onde Teliana, 118ª do mundo, acabou derrotada.

Se avançar, Teliana decide sua vaga na chave contra a vencedora de Jana Cepelova (SVK), cabeça de chave 12, e a letã Anastasija Sevastova.

Confira mais notíciassobre o Brasil no tênis...

Liderado por Bruno Soares, Brasil comprova ótimo momento nas duplas e tem 5 jogadores no top 100

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasil na Copa Davis

Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

ESPECIAL:Contra os melhores - Quanto vale a dupla mista? Bruno Soares mostra o real valor de uma competição subestimada e se torna o quarto brasileiro a conquistar um título de Grand   Slam  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 18 de Março de 2013 às 08:24


Notícias